segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Centro Coreográfico Brasileiro _RJ



Secretaria Municipal de Cultura inaugurou em 2004, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Centro Coreográfico brasileiro. Com aproximadamente 4.000m2, o Centro foi projetado para criação, desenvolvimento, estudo, apresentação, documentação e difusão da arte da dança.

O Centro Coreográfico possui estúdios destinados a ensaios, performances e oficinas de dança; um teatro de 155 lugares, batizado com o nome de uma das mais importantes artistas da dança brasileira, a bailarina e mestra: Angel Vianna.

O Centro possui também uma sala de vídeo, cinema e conferências, uma biblioteca / centro de memória e apartamentos para hospedagem de artistas em intercâmbio.


Abriga diversos programas, dentre os quais o Programa de Residências Artísticas Nacionais e Internacionais, o Núcleo de Dança e Educação, o Projeto Temporada de Dança e o Programa Dança, Vídeo e Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!