quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Projeto Massacuca ensina Saco Sensorial

O Massacuca é o projeto de duas mães que acreditam na riqueza de um brincar simples, feito com afeto e objetos do dia a dia. Mas também capaz de oferecer um imenso aprendizado e conectar adultos e crianças .

Graziella Iacocca e Renata Maria compartilham descobertas registrando atividades de um modo livre, sem resultados planejados. Dentre outras idéias e criatividades interessantes, explicam como fazer um saco sensorial de gel sem bagunça nenhuma! E para deixar mais divertido, colocaram dentro do saco um punhado de estrelinhas metálicas compradas na papelaria e algumas bolinhas de gel, dessas feitas para usar em vasos. Ficou uma delícia de apertar! Use sacos plásticos bem grossos, para evitar que rasguem durante a brincadeira.




Veja o passo a passo e use a imaginação para criar seu saco sensorial.





Dicas importantes:
Use sacos plásticos bem grossos, para evitar que rasguem durante a brincadeira.
Os sacos também podem ser lacrados com fita dupla face ou com fita adesiva transparente grossa.
Faça sacos sensoriais temáticos pintando o gel de diferentes corantes.
Na hora da compra, preste atenção se o gel tem um perfume forte demais. Para os pequenos é melhor procurar uma opção sem perfume.
Lantejoulas, estrelinhas, purpurina, botões, isopor e bichinhos de plástico são bem vindos para rechear o saco. Só preste atenção em pontas duras ou afiadas pois podem furar o plástico.


  • Muito divertido também fica um sacão sensorial, usando pequenos sacos com diferentes cores e objetos dentro. FICA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!