quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dica: O Pote da Calma

ACHEI interessante pra fazer pras minhas netas pequeninas, daí divido com as amigas(os) conectados no Blog da Colunista para juntos descobrirmos os resultados com nossas pequenas maravilhas.

O pote da calma (ou calming jar, em inglês), é usado para acalmar crianças pequenas após uma briga ou choro. Inspirado no Método Montessori, o objetivo é distrair e tranquilizar os pequenos com a tinta e glitter colorido se movendo dentro do recipiente. Assim, eles aprendem a respirar fundo e se acalmar. Além de proporcionar um momento para que se expressem e tentem explicar os motivos da tristeza, raiva ou frustração. 
E até aceitem os conselhos!



É possível fazer uma série de potes com cores e efeitos variados.


. Não deixa de ser uma excelente ideia de gift de Natal para as educadoras e amiguinhos do colégio.

Veja o passo a passo e alguns potes para se inspirar

Você vai precisar de:- 
  • Um pote de vidro com tampa; 
  • - Uma ou duas  colheres de sopa de cola glitter;
  • - Três ou quatro colheres de chá de purpurina;
  • - Uma gota de corante alimentar; 
  • Água Quente

Como fazer:

A quantidade de água a ser utilizada varia de acordo com a capacidade do pote. Leve em consideração que você deve deixar um espaço vazio na parte superior do vidro, para agitar o seu conteúdo.


Despeje no vidro a água quente e a cola glitter. Mexa bastante para que o glitter da cola se desmanche na água. Adicione a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do pote. O tom  azul é o mais calmante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!