sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Parque do Caracol tem Cascata mais famosa do Sul


A principal atração do parque - e da cidade - é a Cascata do Caracol, com 131 m de altura, a mais famosa do Rio Grande do Sul. 


Os melhores lugares para fotografar a queda são o mirante e o elevador panorâmico, com 30 m, de onde se tem uma bela vista 360°.  O mirante  propicia uma visão  privilegiada da cascata, Vale e Mata Nativa do Parque. Que lugar maravilhoso, com deck para observaçao e fotos, elevador para tirar fotos da parte mais alta da cascata!!!



Muriaeenses Nil e Lidi



Para quem curte a natureza, gosta de aventuras e deseja conhecer a Cascata do Caracol sob novas perspectivas, a descida pela Escada da Perna Bamba até a base da Cascata é um passeio ideal! Para chegar lá, é preciso descer uma escada de metal íngreme com 730 degraus, em uma caminhada de aproximadamente 40 minutos.  


   
Por lá tem também além das trilhas que permeiam todo o parque da mata preservada e demais atrativos, existe o centro histórico ambiental e um amplo restaurante para recarregar as baterias .  O passeio de trenzinho por cenários que recriam antigas vilas de imigrantes é bom programa para fazer com as crianças.

            
 E para finalizar , não  resistimos  em levar lembranças de Canela e do parque, adquiridas nas barracas de artesanatos, de produtos coloniais, de vestuário e de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!