quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aplausos: Colunista Nivaldo Narã




"Caros amigos e Colunistas Sociais 
Tenho a satisfação de comunicar um grande momento de conquista e festejar especial para a “Imprensa Social de Santa Catarina” e brasileira. Informando a todos, que através do pedido deste Colunista Social Nivaldo Narã e pelas mãos do vereador João Carlos Gonçalves, na apresentação do projeto de lei a Câmara de Vereadores de Joinville, na criação do “Dia do Colunista Social em Joinville”. Aprovado por todos os vereadores e Sancionada pelo prefeito em exercício, Rodrigo Coelho.
LEI Nº 8.088 de 13 de outubro de 2015. Institui o Dia do Colunista Social no Município de Joinville. Este importante dia será comemorado anualmente em 8 de dezembro.
 Com este magnífico ato, Joinville entra para o contexto nacional, como referência de respeito e reverência ao Jornalismo Social,   magnífica profissão de retratar o cotidiano de nossa sociedade e  que muito contribui através do grande número de Colunistas Sociais distribuídos por todo território brasileiro, em centenas de veículos de comunicações, revistas, Jornais, TVs, Sites, Blogs, mídias eletrônicas, em valorização da vida social, de todos os cantos do Brasil."


 NIVALDO NARÃ, natural de Santos, SP radicado em Joinville desde 1989. Atua como editor em sua revista virtual site: www.colunista.com.br , desde 2001, como fotógrafo-colunista é editor das colunas "OLHAR SOCIAL" e "EM TEMPO VIRTUAL", também das variedades encontradas no site// como Nivaldo Narã on line. É editor colunista da coluna Galeria on line, no jornal Ótimo (CANOINHAS - de circulação no Planalto Catarinense), desde junho/2003. Atuou como fotógrafo e colunista social na Revista View. E colabora com outras revistas, colunas e colunistas. Atuou como colunista no portal Tudo Joinville - 99/2000. 
Como fotógrafo artista participa de vários concursos fotográficos com premiações em Bienais e Salões de Artes além de participar de Exposições Individuais e Coletivas. 
Com seu Studio e Ateliê inaugurado em 1994 desenvolve vários projetos culturais e comerciais, prestando serviços em vários segmentos como foto-jornalismo, retratos, books, editorial, social, entre outros. Exemplo: produções de calendários, cartões postais, folders, CD, etc... 
Editor e executor do projeto "A Cara da Dança", que consiste em documentar todo envolvimento dos bailarinos e público durante os Festivais de Dança de Joinville. 
Presidente da AAPLAJ (Associação dos Artistas Plásticos de Joinville) no período de 97 á 2001. 
Membro do Conselho Consultivo do MAJ (Museu de Arte de Joinville) de 98 á 2001. 
Criou e coordenou de 1997 á 2001 o Espaço Cultural INFRAERO de Joinville-SC. 
É conselheiro de cultura de Joinville desde 2000 até presente data.  
É Filiado a FEBRACOS, (Federação Brasileira dos Colunistas Sociais) nº 354 e ACCS (Associação Catarinense de Colunistas).
Tem trabalhos fotográficos publicados na revista Íris Foto e na revista Fotografe Melhor, de circulação nacional.
Na Revista View do nº 1 ao 7, no livro "Joinville O Livro", no Livro Joinville 150 Anos, no livro "CHEIRO DE PAIXÃO", além de outros

Para ele os nossos aplausos!

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!