sábado, 11 de abril de 2015

Dica de hoje: Vinho congelado




Se sobrar  um pouco de vinho não somente guarde para o dia seguinte na garrafa fechada na posição vertical na geladeira mas também vai ser ótimo usar uma outra alternativa.  Congele-o naquelas forminhas de gelo.

Não sabia, mas  fiquei sabendo, que o vinho congela, e essa pode ser uma boa ideia. O processo de congelamento demora um pouco mais que congelar água, mas dá certo,. Assim que congelarem, retire as pedras da bandejinha, e feche os cubos em um recipiente ou saco de freezer, com a menor quantidade possível de ar, dentro. E guarde.

E o cubo de gelo de vinho, além de servir  para descongelar, e beber serve para o dia a dia de quem cozinha, essa é uma grande sacada. Sabe aquela receita, que pede ½ copo de vinho tinto? Nessa hora, você pega seus cubos de vinho congelado, do freezer!

O vinho descongelado em temperatura ambiente, mesmo que haja uma pequena alteração na textura, o sabor permanecerá praticamente o mesmo.

Provavelmente todos os vinhos poderão ser congelados;  tintos,  brancos,( mesmo que percam um pouco de sua acidez original), vinhos espumantes e  fortificados.

Ohhh ! e, além de evitar o desperdício, essa dica acaba sendo uma solução prática, e uma forma de deixar seus pratos ainda mais apetitosos.

Eis uma dica interessante: tente congelar sua eventual sobra de vinho. Se sobrar. Quando sobrar. Daí terá grandes chances de se surpreender! ACHEI AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!