sábado, 2 de agosto de 2014

Reflexão de Hoje: AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

                    
No ano 2000 o cineasta suíço, Bernard Weber, organizou uma campanha para eleger as 7 maravilhas do mundo moderno. Mesmo não tendo o apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o movimento ganhou adeptos no mundo todo e foram eleitas as 7 Maravilhas do Mundo Moderno.


Com 6.500 km de extensão a Muralha da China foi uma das escolhidas para compor o grupo. A construção começou no século III a.C. e é o maior monumento construído pelo homem e o único visível do espaço.
Taj Mahal 
Símbolo do amor, o Taj Mahal foi construído por Shah Jahan em homenagem a sua esposa Aryumand Banu Begam. O mausoléu, localizado na cidade de Agra, na Índia, foi todo construído em mármore branco e rodeado por elaborados jardins. A estonteante cidade de Petra é a principal atração turística da Jordânia. Os primeiros registros de presença humana foi no século 6 a.C., porém só em 1812 essa cidade toda esculpida em penhascos de arenito foi revelada para o mundo.


Coliseu


O ícone do Império Romano foi escolhido como o representante da Europa. Com 46 metros de altura, o Coliseu é um marco na engenharia. Após 2 mil anos de existência esse grandioso anfiteatro tem muita história para contar sobre as lutas e jogos que aconteciam dentro dessa arena.





Chichén
No ocidente três maravilhas foram escolhidas. No México, a cidade de Chichén Itzá ganhou o título pelas belezas arquitetônicas construídas pela civilização Maia. A pirâmide que dá nome a cidade, Chichén itzá é o mais grandioso dos templos Maia.








Machu Picchu
Já os Incas edificaram uma cidade toda em pedra na montanha conhecida como Machu Picchu, no Peru. Durante mais de três séculos a cidade ficou desaparecida até que em 1911 o norte-americano Hiram Bingham encontrou esse provável centro religioso, que hoje é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo






Cristo Rredentor
Como tantas belezas o Brasil não passou despercebido na votação e teve o belíssimo Cristo Redentor eleito com uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Com 38 metros de altura a estátua demorou cinco anos para ser construída. O engenheiro Heitor da Silva Costa desenvolveu o projeto em conjunto com o escultor francês Paul Landowski e o artista plástico Carlos Oswald.




 Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os votos:
   
      Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina ainda não tinha virado sua folha. O professor, então, perguntou à ela se tinha problemas com sua lista.

      Meio encabulada, a menina respondeu: — Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.
    
      O professor disse: — Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

     A menina hesitou um pouco, então leu: — Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 — VER    
2 — OUVIR    
3 — TOCAR      
4 — PROVAR     
5 — SENTIR
6 — PENSAR 
7 — COMPREENDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!