quarta-feira, 30 de julho de 2014

ACONTECENDO: 1ª GINCANA AMBIENTAL DA 4ª CIA PM IND MAT


 A 1ª Gincana Ambiental da 4ª Cia PM Ind MAT tem por objetivo a mobilização de alunos, educadores e comunidade, trazendo através desta parceria, novos conhecimentos que possibilitem preparar os indivíduos como cidadãos conscientes de suas obrigações e seus deveres a serem cumpridos para uma melhor qualidade de vida, unindo assim informação e prática para preservação e conservação do meio ambiente.

 Os objetivos específicos são: 
            a) Despertar o espírito de competição sadia; 
            b) Sensibilizar a comunidade em relação ao contexto Homem x Meio Ambiente; 
            c) Servir como elemento educativo; 
            d) Estimular a participação da comunidade escolar, bem como a de seus familiares na proteção ambiental, e na melhoria de qualidade de vida de nosso município; 
            e) Sensibilizar os alunos sobre a importância das questões ambientais, de segurança e saúde;   f) Incentivar a conservação dos recursos naturais.

As Escolas participantes serão identificadas por uma faixa com slogan criada pela mesma expostas ao público nas entradas das instituições de ensino e poderão estar recebendo pilhas e baterias usadas, de aparelhos como rádios, celulares de toda comunidade.  A pesagem do material arrecadado pelas escolas, acontecerá no dia 13 de agosto de 2014 no coreto da Praça João Pinheiro a partir das 08:30hs e a escola que ao final da gincana somar maior numero de pontos receberá uma quantia em dinheiro para compras de materiais didáticos para escola. Todo material arrecadados será recolhido, será descartado da forma adequada pela Polícia Militar do Meio Ambiente.

Participem ajudem a escola de seu bairro, mas principalmente ajude a natureza e seja um cidadão consciente de seus deveres e obrigações. 

Abaixo segue a relação de escolas participantes: 
ü Escola Municipal Professora Maria Quitéria Pérez Scheib (Muriaé) 
ü Escola Municipal Clara de Castro Rogerio (Muriaé) 
ü Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz (Muriaé) 
ü Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro (Muriaé) 
ü Escola Municipal Maria Aleluia Soares Bittencourt (Muriaé) 
ü Escola São Paulo (Muriaé) 
ü Colégio Cidade de Muriaé LTDA (Muriaé) 
ü Escola Municipal Zélia Barros Carneiro (Muriaé);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!