quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exposição com réplicas de Portinari chega ao Grande Hotel‏



Está em processo de montagem, nesta quarta-feira (21), na Galeria Mônica Botelho, no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Canêdo - Grande Hotel Muriahé, a exposição “O Brasil de Portinari”, formada por mais de 30 réplicas confeccionadas por um processo digital e emolduradas de acordo com os padrões do artista.




Com impressão de altíssima definição, as réplicas apresentam grande fidelidade aos originais – quadros que, dificilmente, poderiam ser apreciados pelo público em geral, pois se encontram em coleções particulares e de acesso restrito.



A mostra é fruto de um trabalho de mais de duas décadas desenvolvido pelo “Projeto Portinari” e aborda temas que retratam a alma de uma nação a partir do universo de cinco mil obras do pintor, nascido em 30 dezembro de 1903, numa fazenda de café em Brodoswki, no estado de São Paulo.Entre as peças expostas, destacam-se “Futebol”, “Denise a cavalo”, “Chorinho”, “A Primeira Missa” e “Os meninos de Brodowski”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!