quinta-feira, 3 de abril de 2014

Curiosidade: "O rio mais bonito do mundo"


O Rio das Cinco Cores", "O Rio que Escapou do Paraíso” e, merecidamente, “O Rio Mais Bonito do Mundo” são algumas das denominações que os colombianos deram para o Caño Cristales, um pequeno riacho localizado no coração do Parque Nacional Sierra de la Macarena, cerca de 150 quilômetros ao sul de Bogotá.


O lugar foi reconhecido como Patrimônio Biológico da Humanidade pela Unesco e, por isso, a temporada para conhecer este lugar mágico dura apenas seis meses para fins de preservação. Começa na segunda quinzena de maio e segue até meados de dezembro. No entanto, é entre setembro e novembro que as cores se intensificam e a beleza do rio mais bonito do mundo atinge seu auge.



No restante do ano, entre janeiro e os primeiros 15 dias de maio, o lugar fica fechado à visitação pública. Nesse intervalo, as plantas aquáticas se reproduzem e o rio torna-se uma paisagem comum, sem o característico colorido que deixou o lugar tão famoso mundo afora.



Chegar no rio colorido não é uma das tarefas mais fáceis. O viajante que chega ao Aeroporto Internacional de Bogotá tem que ir de ônibus até a cidade de Villavicencio e, de lá, pegar um voo até La Macarena, na província de Meta. Entre as empresas que operam esse trecho, estão a Aerolíneas Llaneras e a AeroStar. Saiba mais clicando aqui se quiser

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!