sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maestro para alunos

A Bachiana Filarmônica SESI SP sob regência do maestro (foto) João Carlos Martins fará uma apresentação, no dia 03/05, na Sala São Paulo, às 14h, em  Sampa, para os alunos das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo. Ingressos gratuitos.

Maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins em 1982 foi tema de uma reportagem de segunda página inteira do The New York Times, tendo diversas vezes recebido artigos de fins de semana deste mesmo jornal. Também foi capa do Washington Post, levando a música clássica para as primeiras páginas dos jornais nos EUA, enchendo de orgulho o nosso País.

Ele teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Hoje continua levando a sua arte à todos aqueles que tenham oportunidade de ouvi-lo, assumindo a sua responsabilidade social no Brasil.

Após uma carreira meteórica como pianista com mais de mil apresentações no exterior, deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores interpretes do século XX - apesar das inúmeras adversidades, acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003.

Em 2004 iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.

À frente da Filarmônica Bachiana SESI SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.

Bachiana Filarmônica  SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica , selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Bachiana Filarmônica SESI SP 
Regência João Carlos Martins 
W. A. Mozart 
Sinfonia nº 41 em dó maior, K.551, "Júpiter"
IV. Molto Allegro 
J. Haydn 
Sinfonia nº 94 em sol maior, Hob.I:94, "Surpresa" 
IV. Allegro di molto 
L. van Beethoven 
Sinfonia nº 1 em dó maior, op.21 
IV. Adagio - Allegro molto e vivace
 L. van Beethoven 
Sinfonia nº 5 em dó menor, op.67 
IV. Allegro 
J. S. Bach 
Concerto para piano nº 5 em fá menor, BWV 1056 
II. Largo, "Arioso"
 Enviado pela colunista Vera Martins de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!