quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jornalista Paulo Gargioni recebe a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa/RS

Por iniciativa da deputada Maria Helena Sartori (PMDB), o jornalista Paulo Gargioni recebeu,  a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


 Natural de Vacaria, Gargioni trabalhou durante 40 anos na Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, RS. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul, exerceu atividades na imprensa gaúcha –RBS- e jornal Pioneiro de Caxias do Sul, por 25 anos.Nos anos de 1970 a 1980 trabalhou no Correio do Povo e na Folha da Tarde ambos de Porto Alegre. Fez parte da diretoria de clubes sociais e tesoureiro da Academia Caxiense de Letras, além de promover encontros nacionais de jornalistas brasileiros em Caxias do Sul, Gramado e Maceió. Gargioni é colunista social há 46 anos.

Para a deputada "a homenagem que prestamos hoje ao jornalista Paulo Gargioni é merecida, pois ele dedicou uma vida inteira ao jornalismo, informando fatos e ações de Caxias e da região da Serra". Ao agradecer a homenagem da Assembleia Legislativa, Gargioni frisou que "recebo esta distinção com muita honra, pois ela significa o reconhecimento da crônica social e sua importância ao longo dos anos".


 Ele recebeu a Medalha da 53ª Legislatura das mãos da deputada Maria Helena e do presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal (PMDB), em solenidade realizada na Presidência do Palácio Farroupilha.


Participaram ainda da cerimônia, a ex-primeira dama de Caxias, Vera Vanin; Major Vinícius de Ponteis Amorim, representante do 3º GAAAE Caxias do Sul; César Gargioni Nery, representante do Fórum dos Coredes e o jornalista Floriano Bortoluzzi.


Enviado pela FEBRACOS. Foto: Vinícius Reis / ALRS

2 comentários:

  1. O colunista Paulo Gargioni é um grande mestre, um profissional competente e respeitado.
    Parabéns ao Paulo Gargioni e a Deputada Maria Helena Sartori pela homenagem
    Vera Tabach
    Presidente Nacional da ABIME

    ResponderExcluir
  2. Moacir, Ovadia e Vera de todos os colunistas do Brasil!

    Gostaria neste momento notável em minha vida pessoal e profissional de incorporar o espírito exemplar do escritor Machado de Assis, para com suas palavras, agradecer profundamente à presidenta Vera e Moacir e aos colegas da Febracos, a divulgação feita da homenagem que recebi no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
    Se houve méritos devo dividi-los com os colegas da Febracos e sua diretoria.
    Sempre disse e repito: “Eu sou um produto feito por Vera”.
    E, enquanto, Deus me permitir continuarei fazendo crônica social, lembrando que ela não é nenhum desdém e começou por volta de 1672, nas cortes dos Reis de França.
    Por tanto merece aplausos contínuos da Sociedade Brasileira.
    Muito, muito Obrigado colegas da Febracos.

    Atenciosamente
    Paulo Gargioni
    Caxias do Sul RS

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!