sábado, 4 de agosto de 2012

Dica de beleza: Cabelo curto faz rejuvenecer


Embora as mulheres são mais propensas a usar cabelos longos, por tradição ancestral, o cabelo curto proporciona o benefício de se parecer jovem. E se escolher o cabelo curto, pode optar por muitos cortes de cabelo diferentes tais como os de assimetria nas pontas, corte reto, cabelo vaporizado (um look mais desordenado) e bob.

Uma dica: para aquelas que não querem um corte radical e não quer se desfazer de seu cabelo comprido, mas gostou da idéia de parecer alguns anos mais jovens com seu corte de cabelo, é recomendado que use franja ou um corte em camadas com mechas na altura do ombro. (Clique aqui e curta esta dica)

Confira a transformação de algumas famosas:
 Dianna Agron adotou o corte acima dos ombros no fim da 2a temporada de "Glee", quando sua personagem - a Quinn Fabray - decide superar de vez o fim do relacionamento com Finn (Cory Monteith)

Anne Hathaway cortou radicalmente os fios para viver a personagem Fantine, no filme musical "Os Miseráveis". Com o cabelo mais curto, Anne perdeu também as mechas mais loiras.

 Miley Cyrus parece ter gostado do corte médio. Nesse comprimento, ela também consegue usar e abusar do seu penteado favorito em red carpets: o cabelo ondulado!

 Emma Watson é sempre uma inspiração quando falamos de cabelos curtos! Logo depois que abandonou o corte médio de Hermione, ela contou para os fãs qual foi a sensação: "é incrível, eu amei. Eu queria fazer isso há anos. Espero que vocês gostem!".

  A Hanna, de "Pretty Little Liars", muito mais fashion quando adotou o comprimento médio

 Riri é uma camaleoa. Não tem medo nenhum de uma mudança drástica no visual! Você ainda lembra quando ela desfilava um cabelão na época de "S.O.S"? Esse chanel todo desfiado foi o primeiro corte radical da cantora que, a partir daí, não parou mais de trocar de cabelo!

Katy Perry é outra famosa que ama mudar de cabelo! Qual é seu cabelo preferido: o longo preto ou o curtinho azul?

 Vanessa Hudgens já está com fios longos novamente, mas você lembra quando ela cortou o cabelo para o filme "Gimme Shelter"? Corajosa!

 Lucy Hale adorava aparecer nos red carpets com o cabelo solto e ondulado. Agora, aderiu à tendência do corte médio, aquele um pouco abaixo dos ombros

  Assim como Lucy, Selena Gomez também já exibiu longas madeixas onduladas nos tapetes vermelhos. Também decidiu cortar o cabelo nesse comprimento médio. Quando quer que o cabelo fique comprido novamente, ela usa aplique. Fácil!

Para refletir:  “As mulheres indígenas acreditam que o cabelo curto não enquadra o rosto. Mas pense bem, quando se faz uma trança, coque ou rabo de cavalo, também deixa exposto seu rosto. E com ele, suas rugas e linhas de expressão”. Por que não usá-lo curto?
Clique aqui e escolha uma das vinte sugestões para o seu novo look
 Pesquisa da colunista com dados e fotos da internet

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!