quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dica Turística: pelo sul de Minas Gerais

Olá pessoal! Hoje resolvi deixar aqui uma dica fantástica, para quando optarem por um passeio lá pelas bandas do sul de Minas.

Local aprazível, parecia que estávamos num paraíso

No feriadão da Semana Santa estivemos por lá desfrutando das belezas daquela região. Após um big passeio de barco, guiado pelo nosso anfitrião José Belizário, pelo maravilhoso Lago de Furnas, aportamos no Restaurante Pedreira para saborearmos um delicioso variado cardápio de carnes nobres e aquela peixada com o sabor  mineiro temperado pela Jô esposa do simpático proprietário Ronaldo Simões.


Uma fazenda  dos idos de 1873, cercada de belas mangueiras e bambuzais, reformada, respeitando as características de sua construção, foi transformada num aconchegante restaurante que tem feito sucesso pelas bandas de lá. O local fica a apenas 2 Km de Boa Esperança às margens do Lago de Furnas. Pode-se chegar lá tanto de carro quanto de embarcações aquáticas com local para ancorar as lanchas e barcos.


Saimos  Larissa, João Lúcio, Cesar e eu com o anfitrião numa ensolarada manhãzinha de barco a motor pelas águas do Lago dos Encantos  com direito a algumas paradas em sua orla.


Quando por volta do meio dia aportamos no Restaurante Pedreira para almoçar. Enquanto Larissa e as crianças escolheram saborear um filé com fritas, eu e Belizário um irresistível filé de peixe a parmegiana com os acompanhamentos. Ai...ai...eu estava de dieta!


Tivemos um tratamento vip do simpático proprietário Ronaldo Simão, amigo do nosso anfitrião!





A simpática Ana Cláudia, filha dos proprietário colabora com os pais na administração financeira. 


Quando me lembrei de fotografar o filé de peixe à parmegiana só restava um pedacinho com todos satisfeitos de tão delicioso. E não pensem que deixei voltar o pedacinho não...













O local é propício para se banhar e tem parque infantil. Todos nós e, principalmente, meus netinhos João Lúcio e César curtiram muito este passeio! Quem quiser se aventurar, vale a dica desta colunista!

2 comentários:

  1. Tânia,
    As fotos estão lindas...
    E o local parece ser muito fresco a agradável.
    Aproveite muito por aí!

    Ana Paula Botelho

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!