quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Prédio onde funciona o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado



Fundado nos idos de  3 de novembro de 1954 tem por objetivo revelar inúmeros talentos, despertando o gosto pela arte musical, além de outras áreas artísticas como cênicas e plásticas, desenvolvendo a sensibilidade de várias pessoas que iniciam sua formação nesta escola.

Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado”, é representante da arte, da cultura e, em especial, da música no município e região, com centenas de alunos já revelou muitos talentos em seus anos de existência. Situa-se na vizinha cidade mineira de nossa terra, logo ali na cidade de Leopoldina, na
zona da Mata Mineira . Num prédio que é verdadeira obra de arte, confira:





 
 


Saiba mais sobre o Conservatório : 
" Foi instalado e passou a funcionar em 23 de janeiro de 1956, no segundo andar do prédio do antigo GinásioLeopoldinense. Desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região. Sempre procurou ser um espaço aberto à comunidade, não apenas abrindo-lhe suas portas, mas indo ao encontro, participando de eventos locais e regionais também levando o trabalho de seus alunos e professores à população, das formas mais variadas, através de grupos instrumentais e corais, etc.

Desde sua fundação, o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas que iniciaram sua formação nesta escola, seguiram seus estudos na área, graduaram-se, licenciaram-se e hoje estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e contribuindo para formação musical das novas gerações.

Hoje, com mais de 1600 alunos, o Conservatório oferece o curso de Educação Musical: Violino, Saxofone Piano, Flauta Doce, Violão, Flauta Transversa e Canto e os Cursos Profissionalizantes em: Piano, Flauta Doce, Violão, Flauta Transversa, Violino, Saxofone e Canto.
Desenvolve no decorrer do ano letivo diversos projetos, audições, festa do folclore, desfiles e o ano letivo é marcado com a realização do grandioso espetáculo Concerto de Natal."

Crédito: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!