segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Reflexão TENHO RUGAS

 Tenho rugas...

Olhei para o espelho e descobri que tinha muitas rugas, em volta dos olhos, na boca, na testa.

Eu tenho rugas porque eu tive amigos... e nós rimos, mas tanto, até às lágrimas.
Eu tenho rugas porque conheci o amor que me fez espremer os olhos de alegria.
Eu tenho rugas porque tive filhos e fiquei preocupada com eles desde a concepção, mas também porque sorri para todas as suas novas descobertas e porque passei muitas noites em claro....
Tenho rugas porque eu também chorei...



Chorei pelas pessoas que amei e que foram embora, por pouco tempo ou para sempre, sabendo ou sem saber o porquê.
Tenho rugas porque passei horas sem dormir para observar os projetos que correram bem... mas também para cuidar a febre das crianças, para ler um livro ou fazer amor.
Vi lugares lindos, novos, que me fizeram abrir a boca espantada e ver os lugares antigos, antigos, que me fizeram chorar.
Dentro de cada sulco no meu rosto e no meu corpo, se esconde a minha história... se escondem as emoções que vivi... a minha beleza mais íntima.
E se apagar isso, apago a mim mesma.
Cada ruga é uma anedota da minha vida, uma batida do meu coração, o álbum de fotos das minhas memórias mais importantes!!!
Autor desconhecido


Aproveitando a oportunidade passo para amigas conectadas no Blog da Colunista, uma dica que está escondendo cada vez mais as ruguinhas de meus 72 anos: Faça um chá de cravo( coloque 1 xicara de água para 1 colher de cravo ferver-2minutos.) Tire coe e acrescente 1 colher de sopa de óleo de coco puro. Todasas noites antes de se deitar pra dormir faça uma massagem com essa bênção que pela manhã deve ser tirado do rosto com sabão glicerinado e água ambiente. Fácil né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!