segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Destaque Braúlio Mayrink na Oficina Do Ré Mi


 O Mestre Bráulio Mayrink, reside atualmente na cidade de Juiz de Fora e mensalmente tem vindo a Muriaé onde na Oficina Do Ré Mi tem ministrado aula particular de bateria.



Quem é ele? Natural de Barbacena - MG, Bráulio Mayrink nasceu no dia 26 de março de 1977. Aos oito anos, já em Juiz de Fora - MG; foi levado pelos irmãos mais velhos a uma apresentação de um trio de jazz. A partir daquele momento, apaixonou-se pela magia da música, mais ainda pela riqueza sonora e visual da bateria.
Shows, workshops, gigs, jam sessions, subs com diversos grupos: Ticks and Mites, Serguei, Indigentes, Expresso Rural, Vorace, Project, Jorge Terror e Banda, Quarteto Ária, Mário Terror, Joãozinho da Percussão, Kildere, Ministério Vinho Novo, Daniel Ribeiro, Comunidade Resgate, Coveratta, Trupicada, Banda LIVE, entre outros.
Em 2005, Bráulio teve aulas com o norte americano Jimmy Duchowny. Em 2009 estudou com Cuca Teixeira. Em 2012 iniciou aulas com Aquiles Priester. Em 2014 começou a ter aulas com João “Big Charles”, o baterista que o influenciou a viver de música a quase 30 anos atrás.
Gravou o CD "Cidade Alternativa", em 1995 com a banda Vorace. Em 2006, gravou o CD "Viagem" com o Quarteto Ária. Em 2009, gravou o CD e DVD do cantor Kildere (programa Fama - Rede Globo) e, no ano de 2010, gravou o CD "Deixa Deus te amar", do cantor Daniel Ribeiro e Comunidade Resgate.
É sócio proprietário e professor da LIVE-Espaço Musical em Juiz de Fora - MG. Inaugurada em 2001. Loja de instrumentos e escola de música.
Membro fundador do Núcleo de bateria de Juiz de Fora - MG.
Autor do 1o livro educacional de Música de Juiz de Fora – MG, lançado em 2012.
Um dos principais educadores musicais de Juiz de Fora - MG. Possui uma média entre 65 e 70 aulas semanais.
Idealizador em tempo integral de eventos musicais em Juiz de Fora - MG. Como exemplo, o Encontro de Bateristas e Percussionistas de Juiz de Fora – MG.
Recebe endorser das marcas: Baquetas Spanking, Monitores Power Click, Capas para pratos Drummer's, Pratos Istanbul Mehmet, Baterias Gretsch, Suportes para microfones ASK, Bags Viasom, Peles Luen e Pedais KA.
Realiza constantemente workshops e masterclasses para divulgação destas empresas e do seu livro "Bateria Complementar".
Atualmente está finalizando seu DVD “Bateria Complementar”, com exercícios, performances musicais e solo. Previsão para lançamento no 1º semestre de 2015.
Participa do projeto de Workshops e Masterclasses “Trinca”, formado pelos também bateristas Pedro Crivellari e João Cordeiro, professores e músicos influentes de Juiz de Fora. É membro fundador deste Trio de bateristas.

Os muriaeenses  interessados é só entrarem em contato com a Musicista Cristina Oliveira e agendar seu horário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!