domingo, 10 de fevereiro de 2019

Nosso Destaque: o simpático sergipano, garçom Wendel





O simpático e alegre garçom sergipano Wendel, merece nosso destaque e gratidão!  Ele, além de  servir os petiscos e geladinhas aos turistas mineiros de Muriaé no Catamarã Croa do Goré, foi parceiro de dança de muitas de nós! Enquanto  apreciávamos as belezas naturais das águas e mangesais, que encantam a todos,   iamos felizes e tranquilos , num passeio rumo ao paraiso Crôa do Goré. O simpático sergipano, numa alegria contagiante  animou  nossa caravana! Seu gingado faceiro ao som das músicas regionais nordestinas movimentou a galera, principalmente nossa turminha...


 Muita animação e alegria!





O local é lindíssimo! 







A cidade mineira de Muriaé ficou conhecida no local, através da "Bolachinha" de publicidade do site nas mãos abençoadas dos sergipanos e de muriaeenses: Daya, Dodora, Zilma, Zezé e Tarcísio, Heloisa Helena, a quem agradecemos o carinho"

Curiosidade


Praia de Croa do Goré é um dos cenários paradisíacos de Sergipe
Croa do Goré é uma praia do litoral de Sergipe. Croa é uma redução da palavra coroa, aquela crosta de terra mais alta, que forma quase uma ilhazinha, e Goré é o nome do dono da ilhota.

 É na orla da Atalaia, um dos cartões postais de Aracaju, que fica a maioria dos hotéis. 
 O catamarã vai beirando as praias de Aracaju, até chegar à orla do pôr-do-sol. Esse é um dos lugares mais procurados por quem não abre mão de sossego. As tardes são sempre contemplativas, mas durante a manhã é o ponto de embarque para um passeio curioso.
 Todos os dias saem os barcos catamarã. O preço por pessoa ,neste final de janeiro de 2019, foi  R$?

O caminho das águas é pelo rio Vaza Barris. De um lado da margem, mansões de veraneio. Do outro, vegetação a perder de vista. O mangue é o paraíso de espécies como o aratu, crustáceo da família do caranguejo.
 Enquanto o catamarã navega, é possível relaxar numa hidromassagem natural, mas o que faz desse um passeio especial são as surpresas ao longo do caminho.
 A primeira surge no meio do rio. É um banco de areia que só aparece na maré baixa. Não é preciso mais nada para um mergulho na água calma e morna. Tem espaço para palhoças bem rústicas


 Além de desfrutar desse pedacinho do paraíso, os visitantes podem conhecer bem de perto os moradores do lugar. O mais famoso deles é o "Goré", um pequeno crustáceo que dá nome ao banco de areia, chamado de Croa do Goré.  O bichinho é ágil e faz tocas em todos os cantos. O Goré é o guia dos pescadores. Quando sinaliza com a patinha, é maré alta chegando e hora de se preparar para deixar a Croa.

 Com bebida gelada e petiscos, o dia seguiu ao sabor da maré.  Retornamos a tempo de saborear  aquele almoço  da  região! 


Um comentário:

  1. Sra. Tania Gusman,

    Humildemente escrevo essas poucas palavras, em nome de toda tripulação da empresa solares catamarã, em agradecimento pelo imenso carinho demonstrado em seu Blog pelo nosso trabalho e, em especial, pela nossa terra natal, de que tanto nos orgulhamos.
    É realmente uma satisfação receber e poder proporcionar momentos alegres e descontraídos a pessoas tão agradáveis quanto a Senhora e os amigos da caravana de Muriaé, que tornaram nosso trabalho ainda mais prazeroso.
    Agradeço infinitamente os elogios recebidos, fiquei realmente lisonjeado e emocionado com tamanha generosidade, meu coração sergipano está ainda mais alegre!!!!
    A Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados ficaram ainda mais belas com a visita de pessoas tão especiais e generosas!!!!!
    Espero revê-los em breve aqui em Aracajú!!!

    Um forte abraço,

    Wendell

    Instagram @wendellWembley

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!