sexta-feira, 28 de julho de 2017

Confeitaria Colombo faz história no Rio de Janeiro

Para fechar com chave de ouro, nossa turma de muriaeenses, guiados pela Suzana Tour, que  turistou na Cidade Maravilhosa esteve fazendo um lanche na Confeitaria Colombo.





CURIOSIDADE;
Achei Aqui que a Confeitaria Colombo, foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres na sociedade brasileira. Sua arquitetura e ambiente permitem ter uma ideia de como teria sido a Belle Époque na então capital da República. Entre 1912 e 1918, os salões do interior da confeitaria foram reformados, com um toque Art Nouveau, com enormes espelhos de cristal trazidos de Antuérpia, emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira de jacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi.

Em 1922, as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a claraboia do salão de chá, decorada com belos vitrais. Entre os clientes famosos da confeitaria, estão Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Emílio de Meneses, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Alberto I da Bélgica e Isabel II do Reino Unido, entre muitos outros.

Em 2002, a confeitaria criou o Espaço Memória, onde mantém, em exposição, louças, baixelas, fotos, cardápios e embalagens de produtos que foram utilizados ao longo da história da confeitaria.

Atualmente, o segundo andar é ocupado pelo restaurante Cristóvão, nome que, assim como o da confeitaria, homenageia o navegador Cristóvão Colombo.

TEMPORADA DE CHÁ CONFEITARIA COLOMBO
Datas em agosto:
Quarta-feira: 16/08/2017.
Quinta-feira: 03 e 24/08/2017.
Sexta-feira: 04, 11 e 25/08/2017.

Local: Restaurante Cristóvão - 2º piso
Horário: 17h ás 19h30

Buffet liberado ao valor de R$69,50 por pessoa.
Aceitamos cartões de crédito e débito. Não aceitamos cheques.
Reservas: contato@confeitariacolombo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!