sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Reflexão: Não Faça da sua vida um cativeiro

Muitos dos fios se alembram de nós os pretos velhos por conta da época da escravidão,
O cativeiro, o trabaio incessante, as correntes nos pés, a chibata nas costas, 
Enquanto vosmecês se alembram de nosso passado, nóis aqui deste lado observamos que os fios criaram seus próprios cativeiros,  Cativeiros estes criados na mente é pior que os cativeiros físicos em que vivemos;

O que é cativeiro da mente fios?
É manter a mente fechada ao novo, é não ter atitude, é ficar se fazendo de vitima, é ter preconceito, é guardar magoa, tristeza, é num conseguir perdoar, é não aceitar as mudanças que a vida te apresenta, é ter medo de arriscar, é querer controlar as coisas e as pessoas para satisfazerem seus caprichos, é não aceitar a si mesmo e não aceitar o outro como ele é, é por culpa no outro e não assumir sua parcela de responsabilidade, é manter pensamento fixo na dor, é ficar preso ao passado, ansiar o futuro e não viver o presente, o presente que Deus te dá todos os dias com novas oportunidades pra recomeçar, pra tentar outra vez, pra ser feliz.

Liberte-se desse cativeiro fios, libertem-se da dor, tenham coragem e dêem o primeiro passo, deixa tudo quanto é sentimento ruim, faça uma limpeza em vossa mente e em vosso coração, Deus te quer feliz e nóis os negos véios também,
Nóis tamo liberto do cativeiro físico e com as alma cheia de amor por vosmecês, tamo aqui pra ajudá, ajudá a vosmecês se liberta do vosso cativeiro,  Dê o primeiro passo muzanfios, comece amando a vosmecê, pruque querer se manter no cativeiro é falta de autoamor.
Que louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, o qual rogo bênçãos e forças para vossa libertação.

Pai João de Angola
Enviado pelo Colunista de Santa Catarina Jefferson Severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!