sexta-feira, 8 de julho de 2016

Bodas de Estanho : Ludmila e Érik

Bodas de estanho é a celebração do décimo ano de casamento. Também conhecida como Bodas de Zinco, esta comemoração marca a união de uma década de um casal após a oficialização do matrimônio. E quem está comemorando esta data hoje é o casal Ludmila Gusman e Érik de Paula Carvalho. Pais de Letícia e Júlia.


E para renovar este amor que os une, preferiram relembrar a dois aquele momento do sim mágico perante Deus e os homens renovando os votos de casamento, reafirmando o amor e o comprometimento pelas próximas décadas: "O QUE DEUS UNIU, NINGUÉM SEPARA "


De Ludmila para Érik: "Dez  anos! Poxa vida! Me lembro como se fosse hoje. Dia 08 de julho de 2006. Olhando para trás a certeza de que aproveitamos cada segundo juntos. Tudo aconteceu no tempo certo. Nos reencontramos, casamos e fomos abençoados com duas lindas princesas. Que Deus permaneça nos abençoando. É maravilhoso viver ao seu lado! Que venham muitas, muitas décadas. Viva 08 de julho! Meu amor é infinito por você!"

CURIOSIDADE: " Por norma, as bodas de casamento simbolizam materiais ou substâncias que representam os anos do relacionamento. Quanto maior for o número de anos de casamento, mais valiosos e resistentes são os materiais a eles atribuídos. O estanho é um metal que pode ser facilmente maleável, característica esta que é associada ao estado em que se encontra o casal no seu décimo ano juntos: maleáveis e receptíveis aos desentendimentos cotidianos ou as particularidades “menos fáceis” da personalidade de cada um. O zinco, por sua vez, também é conhecido por servir de proteção contra a ferrugem de alguns materiais, como o ferro e o aço, por exemplo."

Um comentário:

  1. São Bento proteja o casal Ludmila e Érik de toda inveja,todo mal físico e espiritual abençoando seu casamento , lhes dando saúde, paz, sabedoria, amor, diálogo, respeito, compreensão. Abençoe Senhor suas filhinhas Letícia e Júlia,minhas netas. A ele e a ela, ânimo no trabalho de cada dia, cuidando de cada amigo, dos famíliares, de seus vizinhos e principalmente a todos que lhes querem bem ou que infelizmente que querem ver o mal do casal. Obrigada Deus por sua misericórdia de sempre nestes 10 anos de vida conjugal. Amém

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!