sábado, 14 de maio de 2016

DICAS PARA USO DE PERFUMES:


Quais são as melhores áreas do corpo para passar meu perfume?
 As áreas as mais indicadas para passar o perfume são identificadas pela temperatura mais alta: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estas áreas tem maior circulação sanguínea e, de acordo com a interação e movimentação da pessoa, dispersam melhor a fragrância no ambiente. Estes locais, também, são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que beneficia a ativação da fragrância.

Como não exagerar no meu perfume?
O perfume tem que ser usado na medida correta, pois qualquer exagero pode deixá-lo incômodo. Para que o perfume mantenha seu efeito sob medida, é importante pensar que menos é mais: escolha duas áreas e borrife o perfume apenas uma vez em cada área escolhida.

Como deixar o perfume mais tempo na pele?
A maior fixação do perfume é um dos nossos objetivos quando escolhemos um, certo? Queremos ficar mais perfumados por mais tempo. Uma dica importante é saber que a pele hidratada ajuda a reter melhor a fragrância. Então, após o banho, aposte em hidratantes sem perfume ou loção da mesma linha. Assim que o hidratante for absorvido, aplique o perfume. Lembrando que peles oleosas costumam manter o perfume por mais tempo, enquanto nas peles secas a fixação costuma ser menor.
  
O que são as notas de perfume?
O perfume é composto por três notas. Essas notas são moléculas que compõem a estrutura do perfume e resultam nesse cheiro delicioso que amamos. De acordo com a evaporação, as notas são divididas em notas de topo, de coração e de fundo.  Quando você abre o perfume, sente as notas do topo, que são as que evaporam mais rápido. Normalmente, são cítricas, frutais, especiarias e aldeídos que vaporam rápido. Já as notas de coração são as que conferem as características principais do perfume, duram por um tempo intermediário. Por fim, as notas de fundo são as mais carregadas e que duram por mais tempo… É aquele cheirinho que fica no final do dia.
  
Qual a diferença entre Eau de Parfum, Eau de Toilette, Cologne e Body Splash?
Sempre fique atento à embalagem e informações. Os termos revelam a concentração de essência para cada gosto. 

- Eau de parfum possui maior concentração de essência e costuma ser o mais forte. Sua concentração varia entre 20% a 40% da essência pura e sua fixação pode chegar até 12 horas.

- Eau de toilette é um pouco mais fraco, com concentração de 8% a 17% da essência e sua fixação pode chegar até 8 horas.

- Eau de cologne é a comum água de colônia e possui aroma mais suave e fresco. Sua concentração varia de 5% a 8% e sua fixação pode chegar até 2 horas.

- Body splash é conhecido, também, como água de banho, com concentração que varia de 2% a 4%. Sua fixação pode chegar até 2 horas.
  
O perfume pode manchar minha roupa?
São comuns casos de pessoas que usam o perfume e encontram alguma mancha depois na roupa. Isso acontece porque o perfume contêm óleos e outros ingredientes que podem manchar as peças. Então, tenha cuidado ao aplicar o perfume, principalmente, quando estiver com roupas claras para evitar essas possíveis manchas. Se for aplicar diretamente na roupa, faça isso com uma distância de aproximadamente 30 cm. 

Posso me expor ao sol com o perfume?
Aplicar seu perfume, e se expor diretamente ao sol não é recomendado. Se tiver aplicado algum perfume, evite a exposição ao sol, porque perfumes contêm óleos essenciais, álcool e a exposição com esse produto pode causar manchas e até queimaduras leves na pele.

 Onde posso guardar meu perfume para a fragrância durar mais?
É importante guardar os perfumes em locais com pouca luz e longe de calor. Além disso, sabe aquela caixinha que costumamos descartar? Ela ajuda a preservar a fragrância. Então, se puder, guarde na embalagem do próprio perfume!

Deixamos de sentir o cheiro do perfume com o tempo?
Acontece que com o dia a dia provocamos uma saturação olfativa, ou seja, o cheiro fica tão comum que nós não percebemos mais. Nesse caso, a dica é apostar um perfume para cada ocasião. Mas lembre-se: as pessoas ao redor conseguem sentir, então, não exagere na aplicação.
  
O que pode influenciar na fragrância do meu perfume? 
Tudo pode influenciar no seu perfume: o clima, a temperatura, o excesso de vento, inclusive o seu tipo de pele. Peles mais oleosas fixam melhor o perfume, já as peles secas necessitam de hidratação, porque assim fixam o perfume por mais tempo. Por isso, sempre existirá uma variação, mesmo que pequena, cada vez que o perfume for aplicado.


Sendo assim, esses fatores influenciam tanto na essência quanto na duração. Uma dica é testar em uma pequena parte da pele a fragrância antes de aplicar no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!