quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campanha de vacinação termina neste dia 20 de maio

O Departamento Municipal de Saúde comunica a todos que está sendo realizada a Campanha de Vacinação contra a gripe.  Vale ressaltar que este ano a vacinação será conjunta para imunização de dois vírus da gripe sazonal e, ainda, da Influenza H1N1 (gripe suína) e que serão vacinados os idosos com idade acima de 60 anos, crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos, gestantes e, quanto aos trabalhadores da saúde, somente os que atendem diretamente suspeitas de H1N1.


Ainda tem vacina e a vacinação ocorre nos Postos de Saúde e na Central de vacinação ( Rodoviária Nova) – das 08:00 às 16:00 horas até o dia 20 de maio.
Se você se enquadra nestes grupos, fique atento ao prazo da campanha e não esqueça a carteirinha de vacinação!


 Na manhã desta quarta feira tive a satisfação de ser vacinada pelas mãos de minha amiga Dalva Moreira, mais conhecida como Dalva da vacina.


O Ministério da Saúde lançou a campanha de vacinação contra a gripe. Idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, doentes crônicos, pessoas com condições especiais, profissionais de saúde e indígenas, devem se dirigir às unidades básicas de saúde para se vacinar. A vacina é segura e muito mais eficaz quando tomada na época certa. Por isso, não perca o prazo de vacinação que vai até o dia 20 de maio





 Comigo, Dalva, Norma, Rosane, Carmem, Inês e a coordenadora Rafaela Chiconele, para que possamos conscientizar a população que ainda não se vacinou da importância desta imunização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!