quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cocota e Ranheta numa disputa cerrada de quem é quem

Chega ser divertida a disputa das duas manas Tania (eu) e Telma (mana caçula) pelo título de "Cocota". Nenhuma das duas quer ser a "Ranheta". A gente discute, briga da boca pra fora, fala umas asneiras da outra, ao mesmo tempo que damos gargalhadas, e fazemos rir quem está o nosso redor. Em busca do título vale tudo, "tapas e beijos" chega virar festa!


A pergunta chave é: "Quem é a mais nova de nós duas?" Quando há dúvidas o ponto é da Tania que se considera a Cocota, mas Telma revida e a discussão fica formada. Ela acusa a mana até de ter feito 5 plásticas kkkk e é muito divertido! Poucos são os que acertam que ela é a mais nova 2 anos e meio  (Eu de 9  de maio de 1949 e ela de 24 de outubro de 1951). Daí a maioria da contagem fica pra Tania que vibra com a dificuldade dos entrevistados. Nem ela nem eu quer ser a já famosa Ranheta da dupla!


Aqui num ensaio fotográfico estilo antigo e romântico (16 de abril)
Eu de Mucama e ela de Sinhazinha

Ela já muito bem maquiada e eu sem maquiagem



Interpretamos as donzelas da realeza numa viagem para antigamente...



Pra entender a dupla de manas : "Cocota": é uma gíria para designar uma mulher bonita, que chama a atenção por onde passa, mas tem aparência de menina. Cocota foi uma gíria muito utilizada nos anos 70, hihihi... e atualmente é utilizada também em um sentido pejorativo, para uma mulher que é exageradamente sexy...hahaha!
Já o ser"Ranheta":  é aquela que detém o malefício da impertinência. A chamada "ranzinza" é a "ranheta". A "ranheta" não tem paciência para com as pessoas. De tudo ela reclama. Nada está bom para a "ranheta". A "ranheta" também é chamado de "rabugentoa". É uma pessoa que vive de mal consigo. Psicologicamente, como o ser "Ranheta" vive em conflito consigo, projeta nos outros os males do mundo. Hahaha.  Daí nenhuma de nós duas quer ser rotulada de Ranheta.  Hahaha!!!


Acontece que até o presente momento ainda não chegamos a um acordo de quem é quem.
 Você Decide!!!


NASCEMOS COM O PROPÓSITO DE CONECTARMOS COM AS PESSOAS ATRAVÉS DA ALEGRIA, DO AMOR E DA COMPREENSÃO.

Túnel do Tempo:
Cocota e Ranheta: as Inseparáveis
Quem é Quem no Baile de Máscara

4 comentários:

  1. Amei as duas nas fotos, pessoas divertidas de bem com a vida, amei mesmo!!!Quero conhecer vcs!!!Lindas e queridas com certeza!Alto astral!

    ResponderExcluir
  2. Conheci as meninas hj no Walmart de Macaé, elas são umas gracinhas e consegui distinguir a cocota da ranheta facinho. Bjs Meninas, continuem assim!!! Alice

    ResponderExcluir
  3. Conheci no posto de gasolina.amizade foi enformado a onde era o banheiro.amei as duas.bjs

    ResponderExcluir
  4. Cecília do Porto de gasolina . Itaboraí

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!