quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O que é o SnapChat e como usar?

O que é o SnapChat e como usar?
 Juliana Miranda 

Você conhece o SnapChat, um dos aplicativos de maior sucesso do mundo? O app já conquistou milhões de usuários no Brasil e no mundo, inclusive personalidades, atores, cantores e outros famosos, que usam o aplicativo principalmente no perfil do Instagram. O SnapChat é usado para mandar fotos, vídeos ou mensagens que duram apenas alguns segundos.

O app foi lançado oficialmente em 2011, mas só se tornou popular recentemente. Hoje, ele tem cerca de 100 milhões de usuários, ocupando a 24ª posição entre os mais baixados do Google Play Store.

O SnapChat está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo se tornou tão popular que até o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tentou comprá-lo em 2013.

Os adolescentes amam o SnapChat, mas o aplicativo também é usado por empresas jornalísticas para divulgar reportagens, vídeos e fotos, além de mostrar bastidores de programas de tv. O aplicativo também é sucesso entre famosos como Madonna, Rihanna, Miley Cyrus, Mark Zuckerberg, Bruna Marquezine, entre outros.

Como usar o SnapChat?

Após baixar o aplicativo, siga esse pequeno tutorial para começar a usar o SnapChat:

1 – No Snapchat você pode compartilhar fotos e vídeos que duram alguns segundos e depois desaparecem. As postagens só se tornam visíveis por 24 horas se o usuário optar por registrá-las na sessão "Histórias".

2 – O aplicativo permite que você tire fotos, veja imagens instantâneas recebidas, olhe as histórias dos seus amigos e escolha seus artistas favoritos.

3 – Para começar a usar, clique em "Adicionar Amigos". Essa opção está disponível por meio dos próprios contatos do smartphone ou fazendo uma busca por nome. Depois de adicionar as pessoas desejadas, basta começar a brincar com o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!