segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dica Turística: Maragogi - o Caribe Brasileiro







Maragogi, segundo pólo turístico do estado de Alagoas, fica entre Maceió e Recife  a aproximadamente 125 Km. de cada uma.  Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, entendemos o porquê que a região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar calmo e praticamente transparente, os coqueiros ao vento e as famosas piscinas naturais formam o cenário perfeito para aproveitar as férias com tranquilidade.


 Recentemente estivemos por lá desfrutando de suas maravilhas com um grupo de simpáticas pessoas





 A 5 km da costa, recifes de corais formam as piscinas, ideais para mergulho. São protegidas pela  Área de Preservação Ambiental  Costa dos Corais.




Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais  a cidade é um convite para o descanso. Tem diversos hotéis, pousadas e restaurantes a maioria a beira mar. Maragogi passou de povoado para vila e, mais tarde, se tornou munícipio, sem deixar de lado o clima rústico e a harmonia com a natureza - as praias não sofreram praticamente nenhuma intervenção do homem. São mais de 20 quilômetros de praias ao sul e ao norte de Maragogi e é impossível não descansar diante desse cenário paradisíaco.



 Há sol em Maragogi na maior parte do ano. No verão as temperaturas alcançam facilmente os 30°C. Entre abril e agosto há maior probabilidade de chover, mas ainda assim será possível aproveitar o mar e a piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!