quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Artesanato: Blusa com pintura estilo Galáxia

ACHEI AQUI mas este passo a passo é do site College Fashion e divido com amigas e amigos que gostam de artesanato.


"A última moda para o guarda-roupar casual do dia a dia é customizar as próprias roupas. As camisetas decoradas  são um forte exemplo disso, já que muitas pessoas gostam de brincar com as cores e criar seus próprios desenhos. Por isso, hoje vamos mostrar como você pode fazer uma pintura para customizar camisetas com o tema Galáxia, referente ao grande sistema composto por estrelas. O  mais interessante de tudo é que você mesma pode fabricar a sua, com uma técnica muito divertida."  

Material Necessário
Camiseta de malha preta
Tinta de tecido azul, rosa, roxo e branco
Pinceis de espuma
Escova de dentes velha
Prato descartável
Papelão
Glitter

1) O primeiro passo é preparar as tintas que você irá usar. As cores escolhidas são análogas, ou seja, da mesma família. Sendo assim você não corre risco de criar novas cores ao misturá-las. O branco será utilizado para produzir as estrelas. Uma dica interessante é utilizar o glitter para dar um charme a mais à sua nova peça. Prepare uma quantidade de cada cor no prato descartável e, antes de começar, insira um pedaço de papelão por dentro da camiseta para evitar que a tinta manche o outro lado da blusa.

2) Para dar início à confecção da sua blusa, esfregue a tinta na camiseta preta com o pincel de espuma. Este processo será um pouco demorado. Comece usando menos tinta branca e vá formando nuvens pela extensão da blusa. Passe a tinta com o pincel de espuma depois torça-o para criar um efeito mais interessante, com maior distribuição da tinta e uma aparência mais natural. Faça o mesmo com as outras cores de tinta.

3) Continue adicionando tinta por algumas áreas da camiseta. O interessante desta pintura é que não possui formato obrigatório, então você pode se divertir esfregando e misturando as tintas pela blusa. Faça isso até achar que as cores já estão aparecendo o suficiente na superfície preta.

4) Adiciones estrelas a sua pintura. Para isso, mergulhe a escova de dentes velha na tinta branca e jogue respingos de tinta sobre a superfície da blusa. Faça o mesmo com glitter.

5) Sua camiseta preta deve ter a aparência retratada na imagem acima. Após finalizar a pintura, deixe a blusa secar. Se necessário, aplique uma segunda demão de tinta, repetindo todos os processos descritos acima.

Um comentário:

  1. que legallll Tânia. adorei sua sugestão.
    Vindo à Guarapari no verão me procura na FEINARTG aquela feira grande que tem no centro, leva uma bolachinha pra eu fotografar com minhas amigas!!!!
    Bjs Juliana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!