segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lançamento de Livro: “Duda de Yorkshore” em Belo Horizonte

A  Diretora de Redação do jornal e escritora Marisa B Krás Borges, estará lançando e autografando o livro infanto-juvenil Duda de Yorkshore  no 1o. Festival Literário de Belo Horizonte no dia 26 de junho às 19 h. no Parque Municipal.

 A obra foi inspirada por Duda, uma cachorrinha yorskshire muito especial que conviveu com a autora e sua família durante dez anos.  Após brava luta contra uma doença terminal, faleceu no dia 26 de janeiro de 2013 , em paz no seu lar, rodeada de sua família.

O pré-lançamento da obra aconteceu na Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo/RS. no ano de 2013 e a partir dai, a autora tem divulgado o seu trabalho em diversas férias do livro e eventos culturais pelo Brasil.

A história

 Quando Duda, uma yorkshire da realeza, se encontra com Melsom, um vira-lata mudo, e se juntam a Kel, uma “patricinha” maltesa, surge uma historia de amizade e aventuras únicas.

 A tudo isso se soma um tio que pensa que vive na Idade Media, um fotografo filantropo, um pai ausente e uma governanta dedicada. Para completar a trama, aparece Sulli, um plebeu pretendente a namorado, que não desiste nunca.

A autora

 Marisa B Krás Borges nasceu em Montevidéu, Uruguai e mora no Brasil desde o ano 1978. Administradora de empresas, gestora ambiental, jornalista e escritora, reside em Porto Alegre e dedica-se ao jornalismo de turismo desde o ano 2007. Atualmente exerce o cargo de Diretora de Redação no Jornal Sierramar – Turismo no Mercosul . Website: http://www.sierramar.com.br -

A trilogia

 “Duda de Yorkshore” é o primeiro livro da trilogia, que terá sequência com os livros “Duda de Yorkshore em família” e “Duda, de volta ao Reino de Yorkshore” que serão lançados nos próximos dois anos.

Contato com a autora e pedidos pelo e-mail: dudadeyorkshore@gmail.com 


Local: Os pontos principais serão o Parque Municipal e o Teatro Francisco Nunes, mas o festival estará presente em todas as regiões por meio do BH Cidadania, dos centros culturais e de outros espaços. A descentralização das atividades culturais é meta primordial da Prefeitura.

Tema - Imagina o Mundo, Imagina a Cidade


A programação do FLI-BH prevê conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias, performances e apresentações de teatro e sessões de cinema. Escritores brasileiros e de língua espanhola, especialmente os latino-americanos, serão destaques. A participação de nomes do cenário literário nacional e internacional está prevista, além da presença de especialistas e pesquisadores dos campos de leitura e literatura, que oferecerão ao público oficinas especializadas, como de escrita literária e dramatúrgica, ilustração, editoração e mediação da leitura, entre outras. O homenageado será o poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade.

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!