sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dicas de hoje: Como acelerar o processo de secagem de suas roupas.


  1. Lavar menos roupas por vez é melhor. O ideal é escolher as peças que precisam estar limpas antes e lavá-las primeiro. Com o varal mais vazio, o ar circula mais facilmente e as roupas secam mais rapidamente.
  2. Roupas dobradas demoram para secar. Por isso, coloque as roupas no varal esticadas, usando cabides em vez de pregadores, e deixe um espaço mínimo de um palmo fechado entre eles para garantir que o ar circule entre as peças;
  3. O grande segredo para evitar que as roupas fiquem com mau cheiro é garantir a ventilação no ambiente. Por isso, é importante manter a casa arejada, com as janelas abertas sempre que possível.
  4. Colocar um ventilador embaixo do varal também pode ajudar bastante. Selecione a velocidade máxima e deixe-o ligado por algumas horas, até que as peças estejam secas;
  5. Caso seja preciso forçar a secagem de alguma peça que ainda esteja úmida, a melhor forma é usar o secador de cabelo. 
  6. Nunca tente secá-la com o ferro de passar, com o micro-ondas, ou colocando-a atrás da geladeira, pois, além de deixar as roupas com mau cheiro, isso poderá lhe trazer uma surpresa desagradável na conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!