terça-feira, 5 de maio de 2015

Dica culinária: Pasta de Alho.

 Para a churrascada que aconteceu em comemoração ao nosso aniversário, Tofinho e eu procuramos pelos mercados de Muriaé, a bendita "Pasta de Alho"que o churrasqueiro pediu para passar no pãozinho  e não a encontramos. Daí,usei meus dotes culinários e fiz dois potes de uma receita que aprendi há anos. Mas, pesquisando na net encontrei estas outras que pretendo experimentar pra sentir se o sabor é melhor do que a minha receitinha.

A 1ª receita leva os seguintes ingredientes:
1/2 copo tipo americano de leite de caixinha bem gelado
3 dentes de alho
1/2 cebola
1 tablete de caldo de galinha ou outro de sua preferência

Modo de Preparo 
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até triturar tudo.
Continuar batendo e ir colocando óleo até que fique consistência tipo maionese.
Corte o pão de padaria em duas partes ou corte as fatias e passe o creme e leve a churrasqueira. Ou se preferir pode levar ao forno.

Já a 2ª receita leva batata cozida
Bata todos os ingredientes no liquidificador até que se forme uma pasta bem consistente, depois disso coloque-as no meio do pão e asse na churrasqueira.


Esta receita leva   5 dentes de alho
½ copo (americano) de azeite. 1 pitada de sal e
1 batata grande cozida

E a que estou acostumada a fazer é assim:
 Coloco no liquidificador 2 ovos inteiros , um tablete de caldo de galinha, 1 colher de vinagre mais 3 dentes de alho picado. Vou despejando óleo de soja de boa qualidade em fio pelo meio da tampa do eletrodoméstico em funcionamento até que engrosse e vire uma pasta. Experimentei colocar orégano e recomendo pois fica  muito saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!