terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Agradecer é preciso: Prefeito Gilmar Machado

Nossos sinceros agradecimentos ao Sr prefeito da cidade de Uberlândia, Gilmar Machado, pela simpática atitude com a colaboradora do site de coluna social Muriaé na Web, Dra Luciana Archete, exibindo com exclusividade para o Blog da Colunista de Muriaé a "Bolachinha" do site.


O professor de História e Geografia, mineiro de Cascalho Rico, Gilmar Machado, filho do produtor rural Sebastião Delfino Machado e da servidora pública Maria Florípes Alves, é o atual prefeito da cidade mineira de Uberlândia.

Muitos devem se recordar de suas atividades na área da educação, atuando nas disciplinas de história e geografia no Instituto Rio Branco , na Escola Estadual Messias Pedreiro, na Escola Estadual Marechal Castelo Branco na Escola Estadual Professora Juvenília Ferreira dos Santos na cidade onde fez residência. E, além de ministrar conhecimentos, sempre muito atuante no social, foi secretário da Associação dos Moradores do Bairro Luizote de Freitas em Uberlândia ,  presidiu o Diretório Acadêmico de Geografia e História da Universidade Federal de Uberlândia, foi presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Uberlândia por três anos e diretor da Central Única dos Trabalhadores - CUT em Minas Gerais no ano de 1989.

Gilmar é casado com a cirurgiã dentista Rosângela Borgens Paniago Machado e tem dois filhos Gustavo Barcelos Machado e Letícia Barcelos Machado. É evangélico praticante e pertence a Igreja Batista Central. Gilmar tem outros cinco irmãos, todos profissionais ligados a educação. 

Representou a Câmara dos Deputados na Conferência Preparatória das Américas contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas em Santiago no Chile em 2000 e na Conferência Mundial contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata em Durban na África do Sul em 2001 . Além de relator do Estatuto de Defesa do Torcedor, é de sua autoria o Plano Nacional de Cultura. Muito atuante , relatou também a Lei Agnelo/Piva, que garante recursos para o esporte, por meio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Como deputado estadual de Minas Gerais por 2 mandatos ocupou a cadeira de líderança da bancada governista em ambos os mandatos. Como deputado federal  ocupou a cadeira na Câmara dos Deputados por quatro mandatos consecutivos.  Em 2004, disputou pelo Partido dos Trabalhadores as eleições municipais concorrendo ao cargo de prefeito de Uberlândia, obtendo o terceiro lugar com 62.058 votos. Também havia sido candidato ao mesmo cargo em 1992.

Nas eleições de  2012,  concorreu como candidato a prefeito de Uberlândia, vencendo as eleições com 68,72%  dos votos válidos.

Para ele nossos respeitosos cumprimentos e aplausos pelo seu importante currículo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!