sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prêmio Nobel da Paz 2014

O prêmio Nobel da Paz de 2014 , anunciado nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, foi dividido entre a paquistanesa Malala Yousafzai e o indiano Kailasch Satyarthi pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação"



"Este prêmio é para todas as crianças que não têm voz, cujas vozes precisam ser ouvidas", disse a jovem Malala em uma coletiva de imprensa em Birmingham, onde ela estuda. Malala mora nessa cidade inglesa desde que foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida depois do atentado. Ela disse que estava na aula de química quando uma professora a chamou para contar a novidade, e que se sente honrada e encorajada com o prêmio. 

Já o indiano Kailash Satyarthi dedicou o prêmio às crianças vítimas da escravidão, prometendo “unir as mãos” com a ativista paquistanesa, num momento em que Índia e Paquistão voltam a se enfrentar pelo território da Caxemira.

A cerimônia de entrega será realizada em Oslo no dia 10 de dezembro.
Saiba quem é Malala clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!