quinta-feira, 4 de julho de 2013

Destaque de Hoje: Bodas de Azeviche


Completam na gloriosa data de 4 de julho 43 anos de união matrimonial o casal Inês e Julio Soares. O  querido casal , o locutor Júlio e artesã Inês Soares constituiram durante estes anos uma linda família com filhos e netos admiráveis.


Ao casal os nossos sinceros parabéns pelo exemplo que dignifica a vida de seus queridos descendentes.
Parabéns e muitas felicidades!



Saiba qual é o significado de Azeviche

Significado:  Nome de uma espécie de carvão tão duro e uniforme que pode ser esculpido e polido de modo a parecer vidro negro.  É utilizado para fabricar botões e jóias de fantasia. Cor muito preta: cabelos de azeviche.


"AZEVICHE, também conhecido como "Pedra do Exorcismo" e "Pedra do Luto", é mais popular por seu uso tradicional em jóias de mulheres de luto. Ao ser transformado em pó e queimado, emite vapores poderosos que são usados para exorcizar espíritos demoníacos e aparições desagradáveis. Na Islândia, o azeviche é carregado como um amuleto de proteção contra os demônios. Na África, ele é colocado sob a entrada da casa de um inimigo para amaldiçoá-lo. O azeviche também era usado na Europa medieval para testar a virgindade. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como hidropisia, epilepsia, febre, alucinações, dores de cabeça, histeria, inchaços linfáticos, doenças estomacais e dor de dente. Também é chamada de âmbar negro. É uma gema orgânica, carvão compactado."

2 comentários:

  1. achei muito interesante o significado da palavra Azeviche

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em saber qual o significado deste nome Azeviche. Linda a utilização dos símbolo deste nome.Li no texto bíblico e achei interessante..

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!