segunda-feira, 8 de julho de 2013

Consultor de etiqueta diz que flores são ideais para acompanhar homenagem


 
Com a chegada do semestre surgem as comemorações de trabalho, solenidades de colação de grau, homenagens de corporações e muitas festas onde oferecer flores é sempre um refinamento.

As alunas do curso de odontologia de uma universidade na região serrana querem a orientação do especialista em etiqueta e boas maneiras Regis Frota, consultor da Agência Serra e de dezenas de outros veículos de imprensa pelo país, para ajudar a compor a solenidade de colação de grau, onde pretendem homenagear alguns professores com placas e flores, mas não sabem quais seriam as mais adequadas para a ocasião, que acontecerá a noite, em um clube a beira de um lago.

Frota recomenda para a ocasião, que os alunos ofereçam rosas brancas com gérberas, em seguida a entrega da placa ao homenageado. A entrega deve ser solene e respeitosa, como convém a ocasião, deixando a irreverência para a parte festiva. "As flores devem ser mantidas resfriadas até o momento da homenagem.", recomenda Teresa Ioda, da Foricultura Laélia.


- “Essa receita é clássica e compõe muito bem qualquer evento, sobretudo se é um complemento à homenagem, pois as flores dispensam palavras e demonstram o quanto queremos bem nosso homenageado”, diz Frota. “Consultar um especialista é a solução para evitar gafes”, conclui.
 


 Regis Frota é uma pessoa fantástica que esta colunista conheceu em Recife num congresso de imprensa e mídia .




E mais: Especialista diz que boas maneiras está em falta no trato pessoal


“O uso freqüente de palavras mágicas poderia facilitar a vida das pessoas e tornar o dia-a-dia mais agradável”. É o que defende o especialista em etiqueta e boas maneiras, Regis Frota, reconhecido nacionalmente por sua habilidade em lidar com platéias que desejam se adequar ao estilo social mais polido e de etiqueta.

Regis Frota está na capital pernambucana ministrando cursos para turmas de 25 pessoas e em agosto desembarca no Rio de Janeiro, quando pretende descansar e fechar a agenda para 2013, somente com o público carioca. Em seu portfólio constam assessorias e cursos para modelos e misses, personalidades da high-life e emergentes em busca de acertadas condutas no convívio social. Formado em relações públicas e Direito dono de um estilo muito particular, onde refinamento e simplicidade no trato com as pessoas o deixam muito a vontade em qualquer ambiente, Frota cuida pessoalmente de cada passo de sua clientela e é impecável no cumprimento da agenda, independentemente do tamanho do evento de que participe.

Para difundir as práticas de boas maneiras e etiqueta em todos os níveis, o gentleman está assinando uma coluna nos principais jornais do país e foi destaque na Revista Aurora, suplemento que acompanha o maior jornal do nordeste, o Diário de Pernambuco, onde dá dicas de boas maneiras com naturalidade e simpatia.

- “Tenho a certeza que precisamos reeducar nossas crianças e jovens com regras básicas da boa educação e a ligadas a todas as áreas profissionais, sobretudo porque é com uma boa formação familiar e bons modos que esses indivíduos serão inseridos numa sociedade que é seletiva e o mercado de trabalho oportuniza aqueles que têm mais preparo e condições de crescer profissionalmente, dai a necessidade de estarem preparados para as boas relações pessoais”, justifica Frota.

Responsável pelo staff de dezenas de eventos sociais e profissionais por todo o Brasil, Regis Frota não pára nunca de trabalhar e mesmo nos poucos dias que reserva para férias na Cidade Maravilhosa, é requisitado para dar palestras e mini-cursos. Com chegada prevista para o dia 1° de agosto, sua agenda incluirá a participação em eventos sociais e os preparativos para o próximo curso de etiqueta e boas maneiras, ainda esse ano.

- “Teremos importantes eventos internacionais acontecendo no Brasil até 2016 e é preciso estarmos antenados com os hábitos culturais desse público estrangeiro que virá nos visitar e, além do domínio de um segundo idioma, precisamos acertar na forma de tratamento e comportamento nessas relações sociais cosmopolitas para não comprometermos a nossa imagem de país tropical, mas de tratos pessoais que não confundam popular com banal”, detalha ele. “A finesse é a marca de um indivíduo e se ele conhecer e colocar em prática essa doutrina, duvido que as portas não se abram com largos sorrisos”, finalizou."

Parabéns Regis Frota!

2 comentários:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!