domingo, 19 de maio de 2013

“Semear está na natureza de toda mulher”


Mariana Rios abraça campanha de conscientização contra o câncer do colo do útero

 


A atriz Mariana Rios, a Drica de “Salve Jorge”,  esteve em São Paulo, ontem à noite, dia 13 de maio, para participar do evento de lançamento de uma campanha de conscientização sobre câncer do colo do útero. A ação “Mulheres Semeiam Vida”, uma iniciativa da Associação Brasileira  de PTGI e Colposcopia tem como objetivo alertar as brasileiras para a prevenção deste tipo de câncer, que já é o segundo em incidência no país. 



“Estou muito feliz em ajudar outras mulheres a viverem com saúde, especialmente, para evitar o crescimento do câncer do colo do útero, uma doença que pode ser evitada ser for diagnosticada e prevenida já na adolescência”, enfatiza a atriz.




A campanha 
Com o slogan “Semear está na natureza de toda mulher”, a mobilização terá início no mês de maio com o lançamento do hotsite (www.mulheressemeiamvida.com.br) e uma campanha de incentivo no Facebook, que funcionará com a seguinte dinâmica: a cada 25 novas adesões, por meio do botão curtir da fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada no país. O objetivo é plantar, pelo menos, quatro mil árvores, uma homenagem às brasileiras  vítimas da doença em  2012.




“Queremos com esta ação fazer um alerta e um apelo às mulheres,  valorizando o que há de mais feminino e fundamental para todas elas: sua capacidade de gerar vida”, ressalta o médico ginecologista e presidente da ABPTGIC, Dr. Garibalde Mortoza Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!