quarta-feira, 20 de março de 2013

Dica Literária: "Há Vida Após o Luto"


Franciscano lança livro com palavras de esperança para quem perdeu um ente querido. A obra será lançada no dia 07 de abril em Petrópolis (RJ), 09 de abril no Rio de Janeiro (RJ) e 14 de abril em São Paulo (SP). O livro pode ser adquirido nas lojas da editora Santuário, bem como em diversas livrarias católicas espalhadas pelo Brasil. Pode ser também adquirido através do site da editora.


Frei Gustavo Medella nasceu na cidade de Petrópolis em 1978. Achei aqui. Quando menino, fez parte do Coral dos Canarinhos de Petrópolis e estudou no colégio com o mesmo nome. Foi ali que surgiu sua vocação à vida franciscana. Apaixonado por comunicação, em especial pelo rádio, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) em 2000 e trabalhou em diferentes veículos de comunicação daquela cidade mineira. Ingressou na vida franciscana em 2002, percorrendo todas as etapas de formação, incluindo os cursos de filosofia e teologia. Especializou-se em comunicação pelo SEPAC/PUC-São Paulo em 2010. Atualmente reside em São Paulo, no convento São Francisco, no centro da capital paulista. (Victor Hugo Oliveira)

Há vida após o luto! Este é o título da obra escrita por frei Gustavo Wayand Medella, da província franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. O livro publicado pela editora Santuário traz palavras de esperança para as pessoas que perderam um ente querido.

Conforme diz, frei Gustado percebeu que quem sofre a perda de alguém amado precisa é de abraço, de alguém que lhe diga, mais por gestos do que por palavras. "Depois de cada celebração, voltava para casa, sentindo um misto de emoção, angústia e também uma forte esperança de que a vida vai para além dos limites que conhecemos. Meditando sobre estes mistérios, resolvi escrever o livro. Não pretendo, de forma alguma, oferecer respostas a estas dúvidas tão insondáveis. O que desejo é, à luz da fé, partilhar com você algumas reflexões que trago no coração", explica o sacerdote.



Fonte:  Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!