terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estrogonofe com cerveja

 Há anos atrás fazia muito esta receita. Passaram-se os tempos e até já não mais a lembrava pois quem gostava muito já não está mais presente entre nós há 11 anos.. Num domingo desses em casa de meu mano foi servido o menu delicioso que é prático e se faz rapidinho... O cheiro estava convidativo com sabor melhor ainda e de se querer repeteco.  Daí, a receita foi-me repassada pela sobrinha Flávia que passo para meus amigos e amigas conectados nas  "Nossas Dicas" desejando um bom apetite"

SIMPLES ASSIM!!

Misturar 1 lata de cerveja, 1 lata de pomarola e um pacote de sopa ou creme de cebola, acrescentar 1kg de frango ou alcatra (sem temperar), e cenouras picadas. Deixar cozinhar na pressão por uns 25' ( abrir e verificar se precisa mais tempo de cozimento). Qdo estiver cozido misturar ervilha/milho, palmito, ou cebola em conserva, e creme de leite.


O "Strogonoff"...Estrogonofe...é um prato sofisticado porém muito simples de ser preparado. Seja feito com carne ou frango, sem dúvida é uma ótima pedida para o almoço ou o jantar.  O menu  é servido com arroz branco e batata palha. Aprovadíssimo!!!


3 comentários:

  1. tbem quero fazer..... deve ser bom mesmo... bjs
    Lelena

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tania, tudo bem? Sou de Maceió, tenho 41 anos, servidor público e adoro cozinhar. Hoje fiz uma sopa de carne que estava uma delícia. Minha mãe aprovou. Sempre procuro dar um toque pessoal no tempero. Servirei esse estrogonofe à minha família. Tudo de melhor para você.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!