terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dica de Saúde: Dor de cabeça.

Dor de cabeça é sinal de que algo não está bem no organismo. E pode surgir por várias razões, como infecção, excesso de sol, problemas de visão e até nervosismo, As dores de cabeça associadas à tensão são causadas principalmente por ansiedade, cansaço ocular, má postura e contração muscular dos ombros ou pescoço .. Ela fica pior quando há barulho, porque a dor nos torna mais sensíveis ao som e a luz..

 Cuidando da dor de cabeça, achei aqui, algumas alternativas caseiras:
       1. Chá de ervas para dores de cabeça de tensão. O gengibre diminui a produção de substâncias químicas que produzem a dor. A camomila e a tília são relaxantes suaves que ajudam a aliviar a tensão emocional e física.- 250 ml de água
- 1 colher de gengibre fresco picado
- 1 colher de chá de camomila (seca)
- 1 colher de chá de tília (seca)
Deixe o gengibre de imersão na água numa panela coberta. Adicione a camomila e a tília e deixe em infusão por dez minutos. Coe, adoce se desejar e beba o chá quente.

      2. Compressa aromaterápica
A lavanda alivia o estresse físico e mental e a manjerona possui propriedades relaxantes. Numa bacia de água fria, adicione cinco gotas de óleo essencial de cada erva. Embeba duas toalhas na água e torça-as ligeiramente. Deite-se e aplique uma das toalhas sobre a testa e a outra sobre a nuca. Descanse 30 minutos.

      3. Massagem com lavanda :
Para aliviar dores de cabeça associadas à tensão, massageie as têmporas com duas gotas de óleo essencial de lavanda.

     4.. Valeriana contra a dor :
A valeriana alivia enxaquecas e dores provocadas por tensão. Tome meia colher de chá de seu extrato diluído em água morna a cada 30 minutos, até a dor diminuir (não ingerir mais do que três colheres de sopa ao dia).


Achei também na internet  este portal sobre enxaqueca que talvez possa ser útil aos amigos e amigas conectados no Blog da colunista clicando aqui.


Se por ventura não passar, vá ao medico ou ao hospital, pois só ele poderá lhe indicar um melhor tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!