SIMONE LACERDA GOULART-CRO-19234, graduada em odontologia pela FONF-Faculdade de odontologia de Nova Friburgo-RJ-1992, Hoje essa faculdade è Faculdade Federal Fluminense Campus 2; MESTRADO-DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL-pela FACULDADE SÃO LEOPOLDO MANDIC-CAMPINAS-SP; ESPECIALISTA-ORTODONTIA-ABO-MG; ESPECIALISTA-ODONTOLOGIA DO TRABALHO-FSLMANDIC-SP; ADVANCE COURSE IN OROFACIAL PAIN AND TMD-FACULTY OF ODONTOLOGY-MALMO UNIVERSITY.
Recentemente esteve fora do Brasil especializando-se na atual doença do século, DMT.-Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. E, atualmente, na cidade mineira de Muriaé é a dentista que se encontra capacitada para cuidar deste problema.
Disfunção temporomandibular e dor orofacial é uma área da odontologia, que trata das alterações patológicas da articulação temporomandibular (ATM), e das dores do processo estomatognático e faciais.
As DTMs (disfunções temporomandibulares) são modificações patológicas relacionadas à articulação temporomandibular (ATM), que articula o crânio e a mandíbula podendo ser tanto da parte muscular mastigatória, ligamentar e nervosa, na região buco-facial ou cervical. Estas articulações funcionam em dupla.
Pode ter como consequência dores de cabeça ou pescoço, ruídos articulares (estalos), zumbidos no ouvido, limitação de abertura bucal, desgaste nos dentes e dificuldades na mastigação. De etiologia ainda não definida, acredita-se que o stress seja o principal desencadeante, além de hábitos deletéricos de bruxismo, trauma na região da cabeça e pescoço, má postura e má oclusão. O fisioterapeuta é o parceiro do dentista no tratamento desses problemas realizando um processo terapêutico.
A dentista Dra Simone, atende em Muriaé à RUA BARÃO DO MONTE ALTO-70-SL-404 FONE-32-37219664. E em Eugenópolis à PRAÇA LEVINDO ARAÚJO-84-FONE-32-37241425.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!