sábado, 12 de novembro de 2011

Convite



O Fórum Microrregional de Educação pela Mobilização Social e Plano de Ações Articuladas, será realizado em Miraí. 

O evento acontece no próximo dia 17, uma quinta-feira  a partir das 18h.  no centro comunitário Madalena Machado Moraes  na Vila Santo Antônio no centro. O encontro vai contar com a participação da Assessora do Ministério da Educação, Linda Goulart, e do Técnico do Ministério da Educação, Luiz Hudson Guimarães. 

A iniciativa que integra o projeto Parceria Votorantim pela Educação, é promovido em conjunto com a Secretaria de Educação de Miraí.

Bodas de Prata


 Comemoram-se hoje dia 12 de novembro com uma Celebração em Ação de Graças pelas suas Bodas de Prata o casal  Nalusa e José Gonçalves. O simpático casal, exemplo de companheirismo, respeito, amor e cumplicidade possue dois filhos Luna e Luan. PARABÉNS!!!

Convidada a participar desta importante comemoração, esta colunista confirmou sua presença e estará registrando momentos inesquecíveis do evento.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brasil e Argentina numa comemoração emocionante

Brasil e Argentina hoje , 11 de novembro de 2o11, numa comemoração emocionante! As Cataratas do Iguaçu conseguiu  por votação,  ser eleita como uma das 7 maravilhas da natureza.


Nossa amiga, colunista social de Foz do Iguaçu, Lilian Lourdes Grellmann agradece  aos seus confrades da Febracos pelo apoio:
   "OBRIGADA A TODOS PELO APOIO E PELO VOTO! AS CATARATAS DO IGUAÇU É UMA DAS 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO!!!, A FOTO REMETE A COMEMORAÇÃO ONTEM (11) APÓS SAIR O RESULTADO DA ELEIÇÃO, NO MEIO DA PONTE DA FRATERNIDADE ENTRE ARGENTINA E BRASIL!"

Homenagem pelo Dia do Diretor

 A simpática Diretora Adila Soares Secco, recebe o carinho de todos da E E Capitão Roberto José Ferreira  pelo Dia do Diretor como prova de gratidão e reconhecimento pelo seu brilhante desempenho já há 12 anos a frente dirigindo com maestria o estabelecimento- de Macuco-  em prol da cultura e da educação 

                                 
A Diretora da Escola Estadual Temístocles Eutrópio,  Alcione - Distrito Boa Família, recebe o carinho e homenagem dos professores, alunos e funcionários da Escola pelo Dia do Diretor como prova de reconhecimento pela competência profissional com que atua em prol da cultura e educação.

O que rola na Sociarte da semana

Em alta  a pré-convocação de Cèline Marcondes Gusman para as olimpíadas de 2016
Passeio em família
Candidatos a Bebê Hipoglos
Festa do Gorrinho em prol da APAE de Muriaé a todo vapor
Participação do colega Evaldo Calcagno  no concurso Jovens Estilistas
Primeiro aniversário de José filho do simpático casal Williana e Dr Cláudio
Comemoração dos 5 anos de Cauan
13 anos de Isadora Gouvêa


O jornal impresso semanal "A Notícia" já se encontra nas bancas de jornais da cidade. Adquira para ficar a par das notícias e acontecimentos da Terrinha e região.

Sugestão para o dia de hoje 11/11/11

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Café com Letras II


Na noite do dia 10 de novembro a Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira , no Distrito de Macuco, viveu momentos de muita satisfação e enriquecimento cultural com o sucesso de seu segundo "Café com Letras" coordenado pelas professoras de Lingua Portuguesa: Èrica Camargo Rodrigues Duarte e Maria da Conceição Oliveira Guimarães.


O evento que também ficou marcado com o lançamento do livro: "O Escritor que Mora em Mim" teve a presença honrosa do escritor e poeta , prof Luiz Gonzaga da Silva, diretora, supervisora, inspetora , professores e alunos do estabelecimento.


Muriaé na Web marcou presença registrando momentos que poderão ser conferidos com mais detalhes no Fui lá e Registrei do site Muriaé na Web. Aguarde!

Convite aos Colunistas da FEBRACOS - Oscar Pantaneiro - "Uma noite na Espanha"

OSCAR PANTANEIRO
THE BEST OF 2011
Em sua 13ª edição, a festa anual realizada pelo colunista social, Alfredo de Sartory, na cidade de Corumbá – Mato Grosso do Sul.
Este ano terá como tema “Uma Noite na Espanha”.


o evento consagra, personalidades do mundo político, empresarial e profissional, nas mais diversas áreas de atuação.  40 personalidades estarão sendo homenageadas nesta grande noite de glamour e requinte.
Data: 25 de Novembro de 2011
Horas: 21 hs.
Local: Espaço Casa Blanca
Traje: Passeio Completo ou A Caráter

15 anos de retrospectiva - Sonia Tetto

Parabéns pelo sucesso colega e amiga colunista de Santa Catarina Sonia Tetto!

Personalidades serão condecoradas com a Medalha Comenda da Liberdade e Cidadania


BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — Renomadas personalidades estarão recebendo no domingo (13) a Comenda Medalha da Liberdade e Cidadania, instituída e regulamentada por Decreto Conjunto dos Municípios Mineiros de Ritápolis, São João del-Rei e Tiradentes. A Cerimônia de outorga da Comenda será na Fazenda do Pombal em Ritápolis, Minas Gerais, local do nascimento do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. 

A Medalha Comenda da Liberdade e Cidadania destina-se a condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, e, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os Municípios Ritápolis, São João del-Rei e Tiradentes, o Estado de Minas Gerais e o País. 

O Conselho da Medalha, responsável pela escolha das personalidades que serão agraciadas, é composto pelo Chanceler da Medalha, Eugênio Ferraz; o Vice-Chanceler da Medalha, Wainer de Carvalho Ávila; o Secretário da Medalha, Francisco José dos Santos Braga, o Vice-Secretário da Medalha, Auro Aparecido Maia de Andrade; o Antonio Ronato de Melo (Prefeito de Ritápolis), Nivaldo José de Andrade (Prefeito de São João del Rei); Nílzio Barbosa (Prefeito de Tiradentes), e os três Presidentes das Câmaras Municipais: Mauro Alexandre Carvalho Duarte (São João del-Rei), Rogério de Almeida (Tiradentes) e Marco Antônio Heitor dos Santos (Ritápolis).



O presidente da Federação Nacional da Imprensa - Fenai/Faibra e da Associação Brasiliense de Imprensa ABI-DF, J.H. de Oliveira Júnior e o presidente da Associação Mineira de Imprensa e diretor da Fenai-Faibra, Wilson Miranda, serão homenageados com a Comenda Medalha da Liberdade e Cidadania.

Serão também galardoados, dentre outras personalidades, o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o Presidente da Academia Mineira de Letras, Orlando de Oliveira Vaz; o Presidente Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro; o Presidente da CEMIG, Djalma Morais; a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; o Comandante Geral da Policia Militar de Minas Gerais, Coronel Renato Vieira de Souza; o Diretor Regional da Rede Globo Minas, Marcelo Landi Matte; o Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça;o Presidente da Federacao das Industrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Olavo Machado Júnior;o Presidente da Associação Comercial de Minas Gerais e do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Roberto Luciano Fagundes; a Presidente do Museu Metropolitano de Buenos Aires, Alicia Cunto; o General Ilidio Gaspar Filho; o Major Brigadeiro Antonio Franciscângelis Neto e o Senador Aécio Neves. 

Ideais de Tiradentes - Para o Chanceler da Comenda, Eugênio Ferraz, a Comenda representa os ideais do Herói Tiradentes e da Inconfidência, juntando a visão de futuro das três municipalidades na Fazenda do Pombal, local onde passam a cultuar o nascimento de Joaquim José da Silva Xavier. Ele destaca que sua edição indica o reconhecimento a personalidades que contribuíram para que os ideais de liberdade do Alferes, permeando os conceitos atuais de cidadania, responsabilidade social, preservação ambiental, entre outros tantos temas semelhantes, sejam perpetuados. 

Eugênio Ferraz destaca que o objetivo maior de sugestão para a Comenda conjunta foi propiciar maior divulgação e visibilidade à histórica Região do Rio das Mortes quando das celebrações do nascimento do Alferes protomártir, permitindo à sociedade atentar e refletir acerca das simbologias agregadas às comemorações. 

Mensagem do Chanceler

"Esta Comenda da Liberdade e Cidadania que une, em um único e grandioso propósito, três importantes cidades de Minas Gerais, representa os ideais do Herói maior do Brasil, o Tiradentes, e da Inconfidência Mineira somando, agora, a elevada percepção e visão de futuro das municipalidades de Ritápolis, São João del-Rei e Tiradentes, terras que abrigaram e abrigam a Fazenda do Pombal, e que, ineditamente juntas, passam a cultuar o nascimento de Joaquim José da Silva Xavier. A elaboração da legislação e decreto conjunto das Prefeituras e Câmaras de Vereadores, a seguir contando com o integral apoio dos Institutos Históricos e Academia de Letras locais para a edição da Comenda, indica o reconhecimento público a personalidades que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem para que os ideais de liberdade do Alferes, permeando os conceitos atuais de cidadania, responsabilidade social, preservação ambiental, entre outros tantos temas análogos e atuais, sejam sempre mantidos, dignificados, lembrados e invocados em nosso país. O objetivo maior de nossa sugestão para esta Comenda conjunta - instituída em prazo recorde a partir dos entendimentos preliminares iniciados em meados de julho de 2011- aliando a civilidade das três importantes cidades às nossas raízes históricas, foi, ainda que tardiamente, propiciar a merecida divulgação e máxima visibilidade à histórica Região do Rio das Mortes quando das celebrações do nascimento do protomártir Tiradentes, patrono e herói cívico do Brasil, permitindo à sociedade atentar e refletir acerca dos valores e simbologias agregadas às comemorações e também delas decorrentes. Os agraciados, indicados, dentre outras, por diversas instituições, órgãos e níveis de poderes públicos, sem dúvida alguma, poderão perceber, nas comemorações da Semana da Liberdade, nos eventos cívicos, culturais e artísticos e na própria cerimônia de condecoração, a importância do seu comprometimento maior e crescente com a causa da liberdade e com os demais conceitos agregados à Comenda da Liberdade e Cidadania. 

Eugênio Ferraz - Chanceler da Comenda

Precisamos do seu voto para eleger as Cataratas


Precisamos do seu voto para eleger as Cataratas
Entramos na reta final para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Maravilhas da Natureza. Precisamos conquistar mais votos. Na última parcial divulgada o atrativo não estava listado entre os finalistas. Você pode inverter esta realidade.  Envie SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046  custo é de R$ 0,37 + impostos - ou pelo sitewww.votecataratas.com (gratuitamente). A votação termina sexta-feira, dia às 09h11.


http://www.new7wonders.com/votar?lang=pt-pt

Dica Turística : Passeio de Maria Fumaça

Foto da Alessandra

Foi gratificante o passeio que fizemos de Maria Fumaça recentemente entre São João Del Rei e Tiradentes.






 Acompanhando meu neto João Lúcio, estivemos com uma turminha de alunos da Escola Pinguinho de Gente que vibrou com o maravilhoso passeio.





 O mais interessante foram os "bois na linha". Entre apitos e mais apitos, o maquinista e o cobrador tiveram mesmo que parar o Trem para espantar as novilhas que corriam na frente pelas trilhas... Foi divertidíssimo!








 Mesmo assim ainda deu tempo de encantarmos com a belíssima paisagem que circunda a região do passeio. A tarde estava ensolarada e belíssima!


Outro passeio maravilhoso de Maria Fumaça também acontece lá pelas bandas do sul do Brasil.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Convite - "Título de Cidadania Teresinense" ao Colunista Social Fábio Teles

CONVITE


A Câmara Municipal de Teresina - Piauí tem a honra de convidar V. Sa. e Família para a solenidade de entrega do "Título de Cidadania Teresinense" para o jornalista Fábio Teles de Almeida, por proposição da vereadora Rosário Biserra.

Após, coquetel no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.

Data: 01 de dezembro (primeiro de dezembro, quinta-feira)
Hora: 19h30
Local: Câmara Municipal de Teresina (Av. Marechal Castelo Branco 625 - Cabral)
Teresina-Piauí

À Febracos
Colegas colunistas

Tenho satisfação em remeter convite/comunicar conf. abaixo!
É uma grande satisfação informar aos colegas colunistas essa grande homenagem. A maior de todas recebidas!
A referida homenagem nos dignifica como pessoa e enaltece nosso trabalho como profissional da reportagem social.

abraços
Fábio Teles

TERESINA (PI)

CAMERATA DE SOPROS MURIAÉ


APRESENTAÇÃO DA
 
CAMERATA DE SOPROS MURIAÉ
 
10 de NOVEMBRO - quinta-feira - 19h
local: Teatro Zaccaria Marques
(anexo ao Terminal Rodoviário)
 
Camerata de Sopros de Muriaé convida a todos para um
Concerto Didático de apreciação musical.
 
O evento faz parte do Projeto Concertos de Câmara incentivado pela
 -Lei Alcyr Pires Vermelho -
 -Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo -


Ajude-nos a Ajudar!


 Seja também solidário com esta causa!

Casamento do mês

A noiva entrando na Matriz com seu pai Domingos Sávio

Os noivos, Roberto Fretta Moreira e Carina Bedushi

O médico, Roberto Fretta Moreira, trocou alianças na mão esquerda, com a arquiteta (Miss Brasil 2005), Carina Schlichting Bedushi, durante belíssima cerimônia na Catedral Metropolitana de Florianópolis. A noiva vestiu modelo da estilista Érica Thiesen, tendo os cabelos presos adornados com uma  coroa cravejada de cristais de onde saia o longo véu . Nas mãos, um bouquet  de lírios. A festa para 500 talheres aconteceu no Bistrô D'Acampora, com decòr de Aldo Duarte, reunindo as rodas políticas e sociais de Santa Catarina. A lua-de-mel está sendo no continente europeu.

Os noivos com o padrinho da noiva, quando ela foi Miss, jornalista Moacir Benvenutti, de Florianópolis 

Ivane Fretta Moreira e o vice-governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira ,o noivo - o médico Roberto Fretta Moreira ,a noiva - a arquiteta e Miss Brasil 2005 Carina Schlichting Beduschi, Domingos Sávio Beduschi e Helena Márcia Schlichiting Beduschi


(Fotos de Fernando Willadino)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Apresentação Semana de Arte 2011


A Escola Pinguinho de Gente apresentou nas noites dos dias 7 e 8 de novembro a sua XX Semana de arte em que alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental arrancando muitos aplausos, quando mostraram seus talentos para o público convidado enchendo de orgulho e satisfação seus familiares.





 Estive na noite do dia 8 de novembro quando meus netos João Lúcio e César Gusman participaram das apresentações das.belas coreografias que foram muito bem ensaiadas pela dedicação das professoras do estabelecimento.




Parabéns a Diretora Maria Lúcia e toda sua equipe de professoras e funcionários pelo empenho e dedicação em prol da cultura de seus alunos que brilharam em mais esta apresentação!