sábado, 8 de outubro de 2016

APLAUSOS : 08 de outubro - Dia Mundial do Leonismo




A Associação Internacional de Lions Clubes escolheu o dia 8 de outubro para celebrar o Dia Internacional do Serviço Leonístico.

"Leonismo é um conjunto de normas e objetivos da Associação Internacional de Lions Clubes em prol do bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, sem sectarismo religioso. Apolítico, ativa um vivo interesse, na ação cívica e governamental, propugnando pela paz universal.  Através dos seus Clubes de Serviço estuda as necessidades da comunidade e apresenta meios ou sugestões para enfrentá-los, seja através dos seus próprios esforços ou em cooperação com terceiros." (CL Áureo Rodrigues, Ex-Diretor Internacional)"


"Banda Biquini Cavadão" estará em Muriaé


Assistir ao vivo a "Banda Biquini Cavadão" é uma emoção única para todos os que curtem um bom espetáculo musical. Esta emoção acontecerá em Muriaé no Solar das Palmeiras no glorioso 11 de outubro! A Banda Marofagy estará também fazendo parte da programação enriquecendo o envento com seu magnífico show! Será uma FESTA PARTICULAR, só para convidados mesmo e que tem que ser confirmada presença com antecedência..
  

Sinto-me muito lisongeada e agradecida com o honroso convite da Família Abreu, para participar destes fantásticos momentos, quando serão comemorados os abençoados 53 anos, de um estimado membro da família muriaeense que aniversaria nesta data. O convite foi feito pela sua querida esposa e filhos! PARABÉNS ANTECIPADO!

E o que levaremos para presenteá-lo?  Foi sugerido lembrança para crianças de até 12 anos pois no dia seguinte ao aniversário, 12 de outubro, eles serão distribuidos às crianças da comunidade Nova Muriaé, que estarão no Solar das Palmeiras comemorando o Dia das Crianças.

CONVITE: ABRAMECOM

O Grande Encontro de Natal dos Colunistas Sociais do Brasil promovido pela ABRAMECOM ( Associação Brasileira de colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) que tem como presidente o atuante jornalista Alan Alves, acontece em 18 de dezembro em um local maravilhoso em Santa Catarina - Termas do Gravatal. Esta colunista encontra-se muito honrada pela distinção do convite e fará o possível para marcar presença em nome do site de coluna social Muriaé na Web levando em destaque, o nome da Terrinha e de nossa gente.


Destaque: Joares Ponticelli


Aqui da cidade mineira de Muriaé nosso destaque de hoje vai com muito respeito e carinho para o prefeito eleito da cidade  de nosso querido colega colunista Arlan Alves- Tubarão- Santa Catarina..

O chefe de gabinete do Deputado Federal Jorge Boeira - Laércio Menegaz Junior , junto com o ex-vereador mais votado de Tubarão (SC), Deka May felicitam o prefeito eleito do sul do estado Joares Ponticelli (Ex-presidente da ALESC).
Foto: Assessoria Joares Ponticelli.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

APLAUSOS: LIZ MAKE UP

Tenho o imenso prazer em parabenizar a querida sobrinha-neta, Liz Maria, pelo dom de maquiar que recebeu de Deus, mão firme e bom gosto. E que atualmente resolveu colocar em prática como profissional da beleza. 


A macaense Liz Maria Poiares, 17 anos, herdou da mãe Tarsila, o dom da arte . Ama maquiagem e maquiar as amigas sempre foi seu forte! Elogiada em suas obras de arte, mais procurada, foi então que surgiu a oportunidade de executar este trabalho com profissionalismo. Atualmente embeleza as mulheres mais estilosas indo atendê-las no conforto de seu próprio lar. Só entrar em contato pelo seu celular e agendar. 


LIZ MAKE UP tem uma página no facebook  CLIQUE AQUI E CURTA LÁ


Para Liz Maria os nossos APLAUSOS !

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aplausos : Poliana Botelho

Nossos aplausos vão para a muriaeense Poliana Botelho pela sua  determinação, persistência e dedicação  esportiva, levando sempre o nome da cidade mineira de Muriaé em suas conquistas gloriosas. Você pode saber mais CLICANDO AQUI 
Motivo de orgulho para seus conterrâneos!




 Foto divulgação

Para ela nossos aplausos!

Vai Acontecer: Comida de Boteco com Banda Zem


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vai Acontecer: IV MOSTRA DE ARTE


Vamos prestigiar os artistas dia 7 de outubro(sexta-feira) ás 18 horas no Clube da Maior Idade.

Tendêcia para o próximo Verão : Cangas Toalhas


CLIQUE AQUI  para conferir e saber a quem encomendar para arrasar nas praias de Guarapari, Piúma, Vitória, Vila Velha, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Maceió e em outros mares e areias!

Vai Acontecer em dois espetáculos (dia 08/10): " O Mágico de OZ" no Teatro Belmira Vilas Boas




Depois do sucesso de Alice no país das maravilhas, a Toca Teatro e Outras Coisas Artísticas, grupo de Cataguases, volta aos palcos do Teatro Belmira Vilas Boas no dia 8 de outubro para apresentação de O Mágico de Oz, em duas sessões, 18 e 20 HS. Uma linda adaptação do clássico de L. Franki Baum que promete encantar crianças e adultos com a história que atravessa gerações desde 1939.

Sob a coordenação dos artistas Emerson Morais, artista plástico formado pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, aderecista da Rede Globo de televisão e Fernanda Godinho que é atriz, palhaça, especialista em Arte e Cultura pela Cândido Mendes EBA, responsável pela adaptação da obra. A Toca ainda conta com o apoio na produção de Flávia Massena, direção do talentosíssimo Igor Fernandez.


No elenco: Carol Abritta, Igor Fernandez, Júlia Rocha, Felipe Piruca, Diego Rui Barbosa, Fernanda Godinho, Leandro Guimarães, Leonardo Santana e sonoplastia de Marcos Alves e Murilo Abrita. Artistas da Toca: Beatriz Ferreira, Marcos Vinícius Lima, Milena Avelino, Júlia Hessel, Thom Pires, Jéssica Narciso, Renata Fernandez Leite, Alice Costa, Laine Silva, Brenda Fidelis e Mateus Barbosa. A Toca Teatro é sucesso por onde passa, além de muito profissionalismo, arte e alegria que são marcas registradas do grupo.

I Jornada de Qualidade e Segurança do Paciente é sucesso!

I Jornada de Qualidade e Segurança do Paciente é sucesso na Fundação Cristiano Varella
O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella realizou, durante toda a semana do dia 26 a 30 de setembro, a I Jornada de Qualidade e Segurança do Paciente.


Organizada pelo setor Gestão da Qualidade, o evento contou em seus primeiros dias com atividades internas voltadas exclusivamente para o colaborador, como uma sensibilização com um ator vestido de Charlie Chaplin, apresentação de trabalhos e palestras do Diretor da MFC Consultoria, Maurício Cavalcanti.



Foram 39 trabalhos produzidos internamente por colaboradores, médicos e coordenadores, e desses, 10 foram apresentados aos colaboradores através de breves apresentações, os temas foram: Redução do Tempo de Espera Através do Atendimento por Bloco de Horário; Prevenção de Infecções Orais e Sistêmicas nos Pacientes de Protocolo de Esôfago da Fundação Cristiano Varella; Detecção Precoce da Sepse na Unidade de Internação Cirúrgica: Tempo Entre o Reconhecimento e Administração do Antibiótico; Análise e Tratamento de Eventos Adversos Assistenciais com Envolvimento da Equipe de Enfermagem e Gestão da Qualidade. 


 Relato de Experiência; Extravasamento de Quimioterapia: Uma Análise Quantitativa na Unidade de Internação de Quimioterapia; Situação de Vulnerabilidade Social. Relato de Caso; Redução de Custos com a Implantação do Protocolo de Reserva Cirúrgica; Utilização de Medicamentos Gatilhos para Detecção de Reações Adversas a Medicamentos no Hospital do Câncer de Muriaé; Adesão ao Tempo Porta Antibiótico no Protocolo de Neutropenia Febril na Unidade de Pronto Atendimento; Fortalecimento da Tomada de Decisão no Gerenciamento de Leitos Através da Realização de Reunião Diária.







Na sexta-feira, dia 30 de setembro, o evento foi aberto ao público externo e contou com a presença da Professora Titular da USP Maria Júlia Paes Silva, que palestrou sobre “Comunicação como Dimensão do Cuidado”, também contou com a Dra. Paula Daibert, Consultora Médica e coordenadora Técnica do DRG Brasil, que falou de Gerenciamento de Custos e Qualidade Assistencial-Hospitalar, além do nosso médico coordenador da UTI e do Pronto Atendimento do Hospital do Câncer de Muriaé Dr. Daniel Licy que apresentou o Case: Round Diário UTI.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Centro Coreográfico Brasileiro _RJ



Secretaria Municipal de Cultura inaugurou em 2004, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Centro Coreográfico brasileiro. Com aproximadamente 4.000m2, o Centro foi projetado para criação, desenvolvimento, estudo, apresentação, documentação e difusão da arte da dança.

O Centro Coreográfico possui estúdios destinados a ensaios, performances e oficinas de dança; um teatro de 155 lugares, batizado com o nome de uma das mais importantes artistas da dança brasileira, a bailarina e mestra: Angel Vianna.

O Centro possui também uma sala de vídeo, cinema e conferências, uma biblioteca / centro de memória e apartamentos para hospedagem de artistas em intercâmbio.


Abriga diversos programas, dentre os quais o Programa de Residências Artísticas Nacionais e Internacionais, o Núcleo de Dança e Educação, o Projeto Temporada de Dança e o Programa Dança, Vídeo e Cinema.

Dica: "Como calcular a quantidade de comida para um evento”

Achei Aqui, numa de minhas pesquisas na Internet e divido esta dica com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista a título de colaboração pela praticidade.


"Gente que Brilha" : Gigi Accioly

Para uma noite especial, cheia de brilho e muito luxo, a colunista social de Maceio, Gigi Accioly escolheu um look do famosíssimo estilista pernambucano Léo Sandres, todo em renda, rebordado com cristais e pérolas rosa e, para marcar o estilo, usou acessórios Dona Maria Lembrancas, brincos e pulseira em cristal, produzidos especialmente para a jornalista arrasar. A noite da entrega do "Prêmio Mulheres em Evidência" foi um SUCESSO TOTAL! 

Gigi Accioly

O evento organizado pela Colunista Tania Gusman e sua filha, jornalista Ludmila Gusman, aconteceu no Clube AABB da cidade mineira de Muriaé, na sexta Feira (9 de setembro). O jantar dançante com cantinho mineiro animado pela Banda Marofagy (sucesso da cidade), para a entrega da homenagem a dez muriaeenses.  Foi um dos pontos altos do "IV Encontro de Mídia Brasil Associados" . O Econtro presidido pelo jornalista Edinho Neves de Campo Grande-MS,  teve o prestígio da presença de vários representantes do jornalismo brasileiro. E, a simpática e querida colunista social de Maceió, Gigi Accioly - Revista Evidência,  realmente"BRILHOU"!