quinta-feira, 7 de abril de 2022

Programação da Semana Santa - Matriz São Paulo

 Programação da Semana Santa da Paróquoa Matriz São Paulo da cidade mineira de Muriaé







Vai Acontecer: 2º Sarau literário Livros e Mundo


Convite recebido e extensivo a todos os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista

 

Parabéns pelo dia de hoje a todos jornalistas

A coluna social do Muriaé na Web parabeniza no dia de hoje, todos os jornalistas da Mídia Brasileira através dos conterâneos da cidade mineira de Muriaé com nossos aplausos para Juliana Laviola, ,Lucia Helena Brambila, Luzia Santos, Silvan Alves, Claudio Cordeiro, Sandro Januzzi, Andréa Oliveira, Solange , Paulo Rossi, ...mais e mais



7 de abril - Dia do Jornalista. O jornalismo é a conexão entre o fato e as pessoas. Fazemos história relatando os acontecimentos com ética e talento.
Em um mundo de pouca seriedade em que vivemos, os profissionais sérios, engajados em ter sempre maior conhecimento intelectual e tecnológico se sobressaem.
Esses fatores somados ao olhar humano da notícia, faz com que cumpramos nosso papel perante à sociedade, de levarmos a verdade da notícia até à população.
As palavras solenes do juramento do jornalista, soam como alerta para todos que exercem o jornalismo:

“Prometo, no exercício da profissão de jornalista, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Empenhar todos os meus atos e palavras, esforços e conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e capacidade.”

Parabéns à todos os profissionais jornalistas sérios, que constroem a história, junto aos fatos!

#febraccos22

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Alunos do Colégio Equipe dão um show de aprovação no PISM 2022

 Pais e familiares dos jovens muriaeenses  se encontram orgulhosos pelo sucesso  de seus filhos. Sobretudo,  Professores e funcionários do Colégio Equipe pelo show de aprovações de seus queridos alunos no PISM 2022.  

Em destaque: 









Parabéns aos alunos do Colégio Equipe da cidade mineira de Muriaé com votos de sucessos da coluna social MuriaénaWeb!  Estamos também orgulhosos da vitória conquistada por vocês!. Parabéns sem dúvidas aos seus professores por terem colaborado com a vitória de cada um!


segunda-feira, 4 de abril de 2022

TRIBUTO AO querido amigo da família DOM JOSÈ GERALDO DA CRUZ

O Bispo Dom José Geraldo da Cruz foi muito amigo do saudoso Professor Lúcio Gusman, eles estudaram na mesma época no Seminário dos Padres Assuncionistas em Eugenópolis no início da caminhada religiosa e juntos estiveram no Seminário Maior no Chile onde estavam cursando Teologia e se preparando para os votos sacerdotais. Nos idos de1966, Lúcio desistiu de continuar Temos algumas fotos daquela época. Porém, o amigo "ZÉ GERALDO" continuou a caminhada . Quando em 4 de julho de 1970 ele estava em Roma , e apesar de quer muito realizar a cerimonia matrimonial do amigo Lúcio com Tania(eu) não pode vir . Mas fez questão de vir para celebrar o casamento de nosso primogênito Pablo e Amaline, há 25 anos atrás, em Juiz de Fora.  Foi nosso suporte quando em 2002, Lúcio sofreu aquele trágico acidente. Foi o amigo que celebrou a Missa de sétimo dia. Sempre em contato com os familiares de seu grande AMIGO! Lúcio não presenciou a sua ordenação episcopal em 2003.  Já Bispo em Juazeiro, Dom José Geraldo   esteve em Muriaé para realizar o Sacramento do Batismo  de Júlia Gusman Carvalho (7anos), sétima neta de Lúcio e Tania Gusman. A ele o nosso respeito, carinho e amizade com imensa gratidão por todo bem que nos proporcionou!



 



Confira algumas publicações no site de coluna social MuriaénaWeb, algumas publicações: