sábado, 17 de julho de 2021

Dica de hoje: Leite Condensado caseiro

 Achei aqui nos meus guardados esta receitinha caseira pra fazer um delicioso leite condensado que poderá ser usado em nossas receitas de sobremesa.  Que tal?

Ingredientes: 2 litros de leite, 1copo de leite fervente, 1 colher de sopa de maizena, 1 colher de sobremesa de pó royal,, meio copo de vinagre branco e 700gramas de açúcar.

Modo de Fazer: Leve 2 litros de leite ao fogo . Assim que abrir fervura adicione o vinagre branco , mexa ligeiramente e desligue o fogo.  Escorra a coalhada obtida e, ainda quente, bata no liquidificador com o leite fervente. Dissolva a maizena e o pó royal em um pouco de leite frio. Misture todos os ingradientes em uma panela e leve ao fogo até engrossar e dar o ponto de leite condensado.

Receita sensacional principalmente para as doceiras economizarem o leite condensado que está caro.

Observação: Este leite condensado fica com uma textura um pouco granulada, mas o efeito final nas preparações é o mesmo

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Destaque: Trabalho de João Lúcio Gusman como fonte de pesquisa para o ENEM

O jovem João Lúcio Gusman, sempre apaixonado pelo seu curso acadêmico de História que frequentava pela FAFI de Macaé, e como um estudante interessado, realizava várias pesquisas na área.


Dentre elas , "A Questão da Palestina: Uma Breve Introdução"




E qual não foi sua surpresa e alegria ao checar um site de exercícios e dicas para os alunos que estudam pro ENEM e Vestibular, verificar que seu vídeo que explica sobre o Tema Palestina e Israel foi usado como fonte de estudo.  Na época,, ele se empenhou muito nessa área e  está sendo gratificante ver seu trabalho valorizado , indicado a nível nacional como fonte de pesquisa.

Parabéns meu neto amado João Lúcio Gusman, pelo dom de exercer a nobre carreira de professor; profissão esta que seu saudoso avô exercia com dignidade!  APLAUSOS e muitas bênçãos!


Dica de hoje: Várias misturas naturais para limpar a casa

 Passo para os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, várias soluções caseiras que  costumamos realizar aqui em casa usar e que tem dado alguns resultados favoráveis à faxina;  Gosto demais de mexer com essas misturas! 

Solução Forte para Limpeza dos Azulejos e Pisos: Faça uma mistura de:  *Meia xicara de vinagre branco(alcool) ,*Um quarto de xícara de bicarbonato de sódio, * Meia xícara de amônia, colocando tudo em um litro de água. Coloco numa garrafa pet pra misturar. Após estar bem misturado, passar nos azulejos e pisos sujos ou encardidos. Deixar agir por uns 10 minutos e depois lavar normalmente com água e sabão. Usamos pano de saco úmido do produto enrolado na vassoura pra chegar até a parte alta dos azulejos.  Convém experimentar!

E mais, nas minhas pesquisas,  achei na net  este site que tem muitas dicas;  AMOooo CONFIRA  Chttps://claudia.abril.com.br/sua-vida/aprenda-como-fazer-11-misturas-naturais-para-limpar-a-casa/

Confira esta sugestão também:  Limpeza de tecidos: Misture 1 litro de água, ½ copo de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante e coloque em um borrifador. A mistura pode ser borrifada em sofás, almofadas, cortinas e cobertores para facilitar a limpeza de tecidos.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Homenageado de Hoje : Joilson Duque

O  cabelereiro design Joilson Duque  muito conhecido pelo seu trabalho na cidade mineira de Muriaé, dono de um vasto currículo profissional nasceu na Bahia, na cidade de Ipiaú. Em busca de um importante profissionalismo, desbravou fronteiras  realizando cursos e trabalhos referentes a beleza dos cabelos femininos e masculinos. Sempre se aperfeiçoando , trabalhou em São Paulo até chegar em Minas Gerais, atualmente com um big salão em Muriaé. "Hair Studio Joilson Duque". Uma sensacional opção em CORTE, COR e TRATAMENTOS.

O ESPAÇO JOÍLSON DUQUE HAIR DESIGN , fica à Rua:Farmacêutico Álvares de CASTRO,N:8- Bairro da Barra.. Tel:(11)96279-9119 -(32) 98874-6295 .  

Agora em busca de concretizar novos sonhos, Joilson se inscreveu para participar do Big Broder Brasil 2022,  programa de sucesso na rede Globo.  E, se encontra felicíssimo pois numa das fases mais difíceis ele conseguiu passar. Respondeu uma ficha técnica com mais de 80 questões, fotos diversas, vídeos mais...e mais... Resta-nos aguardar e torcer, para o "guerreiro"  conseguir vencer as outras etapas e chegar lá na casa mais vigiada do Brasil  em busca de ser mais um milionário.

 
Vamos torcerrrrrrr para que Joilson conquiste o sonho de entrar no BBB-2022, e para que possamos comemorar com ele!  Parabéns  Joilson , nós lhe desejamos sucessos nas suas conquistas!

terça-feira, 13 de julho de 2021

Bodas de Prata : Duda e Márcio

 Completam hoje nesse glorioso 13 de julho mais um aniversário de união dos lajenses Eduarda e Mácio. São 25 anos mas para o casal, parece que foi ontem!  Ela filha dos amigos Eduardo(ZÉ 5 ) Araújo e  Creusa Goulart e ele da querida Márcia.  Acompanho os dois desde muito tempo e fico encantada com a cumplicidade, energia positiva e alegria que ambos nos transmitem.



 

O casal de empresários  Eduarda e Márcio, residem na pequena cidade de Laje do Muriaé - RJ onde , morei, trabalhei e aposentei. E hoje nesta data especial em que celebram Bodas de Prata, faço questão de cumprimentá-los externando meu carinho com votos de muitas felicidades eternamente!

Confira as palavras de Eduarda Goulart Araujo para seu amado  Márcio:

 "Parabéns para nós, meu amor! Feliz Bodas de Prata! Hoje celebramos mais um ano de matrimônio. São já vinte e cinco anos de ligação, amor, alegria, luta e muita determinação. Você é o homem da minha vida!  Ao seu lado tudo foi mais fácil e todos os problemas e desafios se resolveram com tranquilidade e carinho. Sempre nos respeitamos. Sempre fomos fiéis ao que somos e queremos. Agradeço por me amar e por fazer de mim um ser humano imensamente feliz! Amo-te!"

Homenageada de Hoje: Monalisa Braga Poiares



MONALISA, primogênita do casal Telma(minha mana) e Wanderley(cunhado), completa hoje mais um abençoado ano de vida.  Minha sobrinha querida, é motivo de orgulho para seus pais ,filho  e familiares! Uma competente Psicóloga, concursada a algum tempo pela prefeitura de Macaé-RJ onde trabalha com muita dedicação.

 Por residir a beira do mar da praia dos Cavaleiros , sempre que pode, marca ponto nas areias de lá.
 Monalisa é uma "Mulher Exemplo, por todo trabalho e superações que enfrenta. Emotiva e sensível, ela nos conquista com seu jeitinho de ser e  seu belo sorriso!  Além disso, é dona de um coração de ouro, pois tem um cuidado ímpar com  todas as pessoas que ama.,  Seu filho adolescente Rafael que nos diga!


Neste 13 de julho completa  mais uma idade nova!  A ela queremos nessa oportunidade expressar nosso carinho de sempre, recheado de bênçãos para que ela continue sendo essa pessoa maravilhosa que sempre foi. Aceite os nossos parabéns e aplausos pelo dia de hoje! 

domingo, 11 de julho de 2021

Homenageada de hoje: Ady Assis Gusman

A homenagem de hoje do Blog da Colunista vai para nossa querida Didi, que nesta data 11 de julho de 2021 está a completar abençoados 88 anos de vida. Ady Assis Gusman, é viúva do saudoso Zezinho Gusman, com quem formou uma abençoada família.  Sempre dedicada ao seu lar, filhos e netos, Didi é uma "Mulher Exemplo". De fala mansa, trabalhadeira , prestativa e cheia de fé, educou seus filhos com amor e compreensão.  Também vivenciou os obstáculos da vida com coragem e determinação! Atualmente, pela pessoa que sempre foi, recebe de seus familiares o reconhecimento de sua dedicação. 


Muito feliz, na certeza de que sempre cumpriu sua missão,  a aniversariante encontra-se rodeada de seus queridos filhos: Geraldo, Ana, Beto, Thiago, Isabel e Rosane


Nessa oportunidade em que nossa concunhada completa mais um ano de vida, quero deixar aqui registrado nossa homenagem de gratidão por termos feito parte de sua história de vida juntamente com nossos votos de saúde, felicidade, carinho e amizade!

"Última Aula"

 





Este texto foi escrito e discursado  pelo Professor Lúcio Gusman, paraninfo dos formandos do curso de Letras (2001) - Faculdade de Itaperuna.  Em 2002, ano de seu falecimento, ele seria paraninfo dos formandos do Curso de Letras da Faculdade de Filosofia de Muriaé, foi quando tivemos a inspiração de mandar imprimir  o texto, " Última Aula" num panfleto que foi lido pela filha jornalista Ludmila Gusman e entregue aos formandos, como lembrança, na cerimônia de sua formatura em momento muito emocionante.