Achei na internet e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, sugerindo que fiquemos mais atentos a pensar para agir mais positivamente nessa passageira caminhada pela vida:
*Quanto mais focamos no que não queremos, quanto mais focamos
nas experiências “ruins” que tivemos, quanto mais reclamamos das circunstâncias
da vida, mais negativos nos tornamos e vibramos nessa frequência. O resultado?
Atrair as mesmas situações e mesmas pessoas, ou seja, repetição de padrão de
comportamento.
Pensar positivo é transformador porque tudo começa a fluir,
as coisas realmente acontecem e é viciante! Quanto mais você pensa positivo,
mais atrai coisas maravilhosas e isso eleva cada vez mais a sua frequência.
Uma estratégia para aumentar mais o poder de atração é
escrever no papel ou colocar em um mural de visualizações tudo aquilo que você
deseja, seja uma viagem, uma casa nova, um emprego novo, um relacionamento e
todos os dias leia e mentalize já acontecendo, pense e sinta cada sensação,
cada sentimento que vem. Pense com fé e força!
A partir de hoje, quando estiver com insegurança ou medo de
algo, mentalize que tudo já deu certo. Se visualize na situação vencendo,
feliz, com o resultado final mais que positivo. Pode ser que os problemas não
acabem, mas a forma como você vai enfrentar a situação será diferente, mais
leve, mais madura.
A verdade é que temos esse superpoder de graça e
a partir do momento que você o faz se tornar real na sua vida, é um caminho
maravilhoso, sem volta!
Pensar de
maneira positiva pode trazer muitos benefícios para a sua vida e para a sua
carreira. Conheça 12 maneiras comprovadas como esse tipo de comportamento pode
contribuir para o seu sucesso profissional. Diversas
pessoas debatem a eficiência do pensamento positivo ao longo da vida e até
mesmo livros e filmes já discutiram o assunto. É fato que o pensamento positivo
pode influenciar a sua vida e, especialmente, a sua carreira. Conheça 12maneiras comprovadas como ele pode fazer isso: ACHEI AQUI
- 1. Prepara o terreno para o
crescimento
Limitar
os pensamentos é o mesmo que limitar as suas capacidades. Se você não acredita
que pode realizar algo, as chances de que você consiga são ínfimas. Entretanto,
se você pensa de maneira positiva e acredita que pode alcançar o topo da sua
carreira, isso, de fato, pode acontecer. Estudo feito recentemente com
estudantes de direito que estavam no início e depois no meio do primeiro
semestre mostra que os mais otimistas possuíam melhor funcionamento do sistema
imunológico, além de se sentirem mais confiantes.
- 2. Ajuda a olhar para o
futuro
É muito
fácil acreditar que o seu passado é o que determina o futuro, mas com o
pensamento positivo você consegue ver através dos erros da sua história e, mais
que isso, aprende como usá-los de ponte para o que pretende alcançar.
- 3. Elimina o estresse no
trabalho
Manter o
foco nas coisas positivas que acontecem na sua vida pode ajudar a evitar certos
picos de estresse durante o trabalho. Oferecer uma atitude feliz, mesmo em
situações complicadas, muda a maneira como você encara o trabalho e,
consequentemente, diminui os seus níveis de estresse durante o expediente.
Pesquisadores acreditam que o pessimismo é, inclusive, um fator capaz de levar
um funcionário a altos níveis de hormônios estressantes no sangue.
- 4. Facilita a construção da
autoconfiança
Pessoas
que mantêm o pensamento positivo tendem a ter uma visão melhor do mundo e de si
mesmas. Pensar de maneira positiva pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo
mesmo e mais confiante a respeito das suas habilidades. Pessoas positivas são
mais confiantes e têm muito mais chances de desenvolver suas carreiras.
- 5. Elimina o medo de falhar
O medo de
cometer erros pode impedir uma pessoa de desenvolver novos projetos e aceitar
novos desafios. Isso é extremamente prejudicial porque são essas oportunidades
que ajudam a desenvolver uma carreira de sucesso. Se você deixa o pessimismo de
lado e assume uma postura positiva diante dos desafios fica muito mais fácil
mudar a sua percepção e dar passos pequenos em direção aos seus objetivos.
Todos
gostariam de trabalhar com uma pessoa positiva. Talvez você até considere
certos comportamentos exagerados e desnecessários, mas precisa assumir que é
muito mais lucrativo trabalhar com quem acredita que as coisas vão dar certo do
que com aquelas pessoas que depreciam o trabalho alheio e colocam a equipe para
baixo. Ser uma pessoa positiva ajuda a lidar com as frustrações e faz com que
as pessoas vejam em você um exemplo a ser seguido.
- 7. Torna você mais
determinado
É muito
fácil se sentir desanimado durante a busca por um emprego, especialmente se
você anda recebendo diversas recusas. Entretanto, manter um olhar positivo
sobre essa situação pode ajudá-lo a não desistir. E, além disso, mostrar
determinação durante uma entrevista de emprego ajuda muito na hora de
conquistar um recrutador.
Pessoas
que pensam de maneira positiva encontram diversos benefícios na saúde, como uma
vida útil mais longa, mais resistência a doenças como a gripe comum, menores
riscos de doenças cardiovasculares e ainda melhores índices de bem-estar
físico.
- 9. Aumenta sua resiliência
Manter o
pensamento positivo ajuda você a se tornar uma pessoa mais resiliente, ou seja,
faz com que você se sinta mais capacitado para superar as situações adversas e
siga em frente com os seus projetos. Se você pensa de maneira positiva está
muito mais preparado para lidar com qualquer coisa que a vida mande para você e
conseguirá transformar qualquer situação em uma experiência construtiva.
- 10. Contribui para a
satisfação com o trabalho
Se você é
o tipo de pessoa que treme só de pensar em assumir um novo projeto, detesta
todos os seus colegas de trabalho e sente vontade de estrangular o seu chefe,
talvez seja hora de investir no pensamento positivo. Esse tipo de comportamento
muda as suas atitudes dentro do ambiente de trabalho e faz com que você se
sinta mais capacitado para aproveitar o tempo dentro do escritório.
- 11. Ajuda a controlar
ansiedade e depressão
Ansiedade
e depressão podem ser as portas de entrada para o declínio profissional e vêm,
em geral, acompanhadas de muito pensamento negativo. Se você percebe que tem se
sentido dessa maneira, comece a investir em pensamentos mais positivos, que
ajudem a manter as preocupações distantes.
- 12. Aumenta a produtividade
Uma das
principais fontes de tensão e falta de produtividade no ambiente de trabalho é
a negatividade. Se você se desespera com a quantidade de tarefas que precisa
realizar e acredita que não dará conta de tudo, dificilmente conseguirá concluir
tudo até o fim do dia. Pense de maneira positiva, organize suas tarefas com
calma e acredite que você será capaz de concluir tudo no tempo determinado.