sábado, 23 de novembro de 2013

Convite: Feira de Artesanato do Clube de Mães


Destaque de Hoje: Cinthia Nobre

O destaque de hoje vai para a simpática amiga querida Cínthia Nobre por ocasião de sua data natalícia.


Conheço-a desde tenra idade quando com minha filha Ludmila estudava na EE Silveira Brum e pela amizade das duas, que perdura até hoje,  frequentava  nossa casa nas festinhas e para trabalhos em equipe da escola. Tenho por esta aniversariante de hoje, um carinho enorme! Vejo Cínthia uma pessoa iluminada e abençoada que transborda carisma! Parabéns e muitas felicidades!

Homenagem especial : Vera Lúcia Pereira

Com muita alegria prestamos hoje uma homenagem a muriaeense Vera Lúcia Pereira uma ex-aluna dedicada e mulher guerreira. A Mãe desses quatro lindos rapazes, aniversaria neste glorioso 23 de novembro!


 À Vera o nosso abraço com votos de muito sucesso em sua carreira jornalística que dedica com muito empenho pelas bandas da Região dos Lagos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Agradecer é preciso: gentileza de amigos


Numa reunião na residência da amiga Luzia Faria presenças de amigos e familiares curtindo a boina italiana que eu trouxe da Festa da Polenta diretamente de Venda Nova do Imigrante para a amiga advogada e colaboradora do site de coluna social Muriaé na Web, Luciana Archete.

 Confira os cliques:





Obrigada pela amizade e a alegria que me proporcionam reconhecendo e valorizando nosso colunismo!

Curiosidade: Vitória Régia


A nossa rainha brasileira...a vitória-régia ou victória-régia (Victoria amazonica) é uma planta aquática da família das Nymphaeaceae, típica da região amazônica. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície.





Além de sua destacada beleza e perfume, a raiz da vitória-régia é um tubérculo parecido com a mandioca (inhame), rico em amido e sais minerais, e por isso mesmo é consumido frequentemente pelos locais. Seu cultivo é delicado, e seu desenvolvimento só acontece em meio ao calor equatorial, tendo ainda pouca tolerância ao frio.



 Suas flores brotam nos meses de janeiro e fevereiro, e duram apenas 48 horas, abrindo somente à noite e apresentando cores brancas no primeiro dia e rosadas no segundo e final dia, com várias camadas de pétalas. Suas pétalas podem ainda atingir até trinta centímetros de diâmetro e, no meio delas, encontra-se um botão circular onde estão localizadas uma grande quantidade de sementes, que irão se depositar no fundo das águas, a cada mês de agosto. À medida em que recebem a ação dos raios solares, elas se enterram no lodo e endurecem. Tais sementes constituem uma fonte de alimento para os índios e também para as aves da região. Confira mais detalhes clicando aqui

Pesquisa em alguns blogs com fotos divulgação da internet

Postura correta: sua coluna agradece

(ACHEI AQUI) e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista  algumas dicas de postura para preservar nossa saúde:


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bodas de Flores e Frutas: Sara e Marinho


Celebram neste 21 de novembro mais um ano de amor, companheirismo e compreensão o simpático casal Marinho e Sara Valverde Chaves Ferreira. E, num clima de muita alegria e descontração vão as comemorações recordando aquele dia inesquecível que marca a história de vida do casal apaixonado que trilha já por 4 anos um caminho abençoado.


PARABÉNS e que o amor que os une sirva de exemplo para muitos jovens casais!

Árvore de Natal Solidária em prol da APAE


 O administrador de empresas, Henrique Lourenço, diretor de marketing do Supermercado Lourenço, numa brilhante ideia convidou a imprensa local para o lançamento de uma grande árvore natalina 2013 nas dependências daquele estabelecimento comercial.. O lançamento da árvore que pela segunda vez beneficia a APAE aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 21, com um farto lanche. Neste 2013,  para cinquenta crianças e adolescentes.





O evento contou com a presença da Diretora da APAE, professora Sônia Abreu que junto com o proprietários Lourenço e Ildete descerrou o laço da fita, abrindo a campanha, prestigiada pelas presenças de fregueses, funcionários e imprensa local.


 Por lá registramos representantes da Rádio Muriaé, Jornal Muriaé, Jornal a Notícia e Jornal Folha do Sudeste além do Muriaé na Web.


 O nobre gesto da "Árvore Solidária" nas dependências do supermercado, enfeitada com 50 bolas artesanais contendo fotos, será receptora dos mimos que nossa gente solidária de nossa terra doar. Serão entregues aos portadores de necessidades especiais da APAE de Muriaé. O dia já se encontra agendado: 18 de dezembro no supermercado.

Apoio dos Jornais "A Notícia" e "Folha do Sudeste"




A convite, também colocamos nossa marca em sinal de apoio, colaborando com divulgação da campanha.



Na oportunidade foi lançado o "Lourencinho" . O figurante do  Supermercado Lourenço que por sinal fez um enorme sucesso posando pra muitos cliques.









Agradecer é preciso: Receptividade

Estivemos hoje nas dependências da famosa boutique "Topázio" ali no Bairro Safira. Além de muito bom gosto, repleta de coisas  lindas! Uma loja espaçosa com atendentes super simpáticas!


Agradecemos a receptividade da empresária Ildete Correa,  parabenizando-a pela simpatia  que reina no ambiente.

Hoje: 60 anos de Fábio Júnior

Consagrado pelo carisma inigualável e uma carreira brilhante, o paulistano Fábio Corrêa Ayrosa Galvão nasceu na manhã do dia 21 de novembro de 1953 e adotou o nome artístico Fábio Júnior, após alguns anos de estrada.


 Hoje, um dos cantores mais famosos do Brasil apaga 60 velinhas, gravando na história de nossa cultura, o feito inédito de artista de sucesso tanto como cantor,compositor, apresentador e ator.

Parabéns, querido Fábio! Muitos anos de vida, cheios de saúde, conquistas e realizações!

Dia Mundial da Televisão

A televisão, um dos meios mais completos e dinâmicos para propagação de informações, surgiu por meio de um combinado entre fotografia, cinema e rádio, em 1926. No Brasil, o primeiro canal foi a TV Tupi, de São Paulo, de propriedade do empresário Assis Chatoubriand, inaugurada em 1950. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira e mundial.  


O Dia da Televisão Brasileira, no BRASIL é comemorado no dia 11 de agosto em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.  A TV só chegou mesmo para nós brasileiros pelos idos de 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi.


Um viva à nossa companheira de tantos momentos especiais e inesquecíveis!

BODAS DE CRISTAL: Rita e Luiz

"Os votos celebrados dia 21 de novembro de 1998, são hoje renovados com a mesma convicção. Aliás são renovados com o desejo maior de continuar a trilhar o mesmo caminho a dois, mesmo com problemas, dificuldades e muitos sonhos por concretizar. Rita e Luiz Roriz sabem que o apoio mútuo e o amor são a bússola que os guia no meio das tempestades, pois acreditam que o Sol brilha sempre para lá das nuvens, e que o segredo é saber esperar... ser paciente e compreensivo!"



Nesses 15 anos, o casal festeja uma vida a dois cheia, de Alegrias, "Tristezas", Sorrisos, Mágoas, Amigos, Conhecidos, Família, Encontros, Desencontros e Viagens, mas acima de tudo com a felicidade de poder partilhar a VIDA de uma forma muito especial, um com o outro e um pelo outro com cumplicidades.

Parabéns!!!