sexta-feira, 8 de maio de 2015

47º BPM ENTREGA FRALDAS GERIÁTRICAS ARRECADADAS NO RECITAL , A ENTIDADE FILANTRÓPICA,



            A POLÍCIA MILITAR DE MURIAÉ, solidária às causas sociais e filantrópicas, fez nesta data a entrega de fraudas geriátricas arrecadadas numa recente campanha também promovida pela corporação.
            A instituição sorteada para receber a singela doação foi o “abrigo rosa mística de Eugenópolis”, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de longa permanência para idosos. Trata-se de uma entidade fundada em 01/12/2000 por iniciativa da saudosa Srª Drª Leda Carneiro, que conseguiu mobilizar as comunidades de Eugenópolis e cidades vizinhas na construção desta importante obra que hoje abriga vinte e oito idosos carentes, estes que recebem um tratamento humanizado e qualificado.



            O presidente da instituição, Sr Paulo Sérgio dos Santos Pereira, recebeu o Assessor de Comunicação Organizacional do 47º batalhão, Ten Mussi, que falou em nome do comandante do batalhão, Ten Cel Cláudio Nazário da Silva Machado, frisando o entusiasmo do comando na realização de trabalhos voluntariados, sociais e filantrópicos, com vistas a proporcionar alento e um pouco mais de conforto a quem necessita.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vai acontecer: Bike Fest


Destaque do dia 7 de maio: Maria José Gusman




Maria José Gusman Gonçalves, nossa querida "Tia Bia", completa hoje, 7 de maio, mais um ano de vida.

Muito amada , a querida Maria José, Zezé, Bia, mulher de fé é muito prestativa e muito conhecida na sociedade muriaeense pelo exemplo de mulher alegre e altruísta, sempre pronta a colaborar com obras sociais das pastorais. Por ser uma pessoa sempre presente na família, elegemos-na nossa Matriarca.

Para ela os nossos APLAUSOS com votos de muita saúde e alegria nesta data querida e sempre!

Homenageados de Hoje: Bodas de Crisopázio- Rosângela e Ricardo


Estão comemorando nesta data, 7 de maio,  27 anos de união, celebrando Bodas de Crisopázio, o casal Rosângela Horta e Ricardo Contijo Horta, empresários da People.


Ricardo nesta data faz para a amada Rosângela uma declaração :

"A pedra crisopázio é tão importante que ela serve como uma pedra de nascimento para aqueles que nascem no mês de maio como a minha alma gémea de gêmeos que há 27 anos alegra minhas manhãs, ilumina os minhas tardes e esquenta minhas noites....
 Obrigado Rosângela Horta por dividir comigo a sua vida!..."



O casal possui duas lindas filhas, frutos do amor que os enobrece!

 PARABÉNS pelo exemplo de cumplicidade, companheirismo e carinho que transmitem a todos que os conhecem e admiram.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dica culinária: Pasta de Alho.

 Para a churrascada que aconteceu em comemoração ao nosso aniversário, Tofinho e eu procuramos pelos mercados de Muriaé, a bendita "Pasta de Alho"que o churrasqueiro pediu para passar no pãozinho  e não a encontramos. Daí,usei meus dotes culinários e fiz dois potes de uma receita que aprendi há anos. Mas, pesquisando na net encontrei estas outras que pretendo experimentar pra sentir se o sabor é melhor do que a minha receitinha.

A 1ª receita leva os seguintes ingredientes:
1/2 copo tipo americano de leite de caixinha bem gelado
3 dentes de alho
1/2 cebola
1 tablete de caldo de galinha ou outro de sua preferência

Modo de Preparo 
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até triturar tudo.
Continuar batendo e ir colocando óleo até que fique consistência tipo maionese.
Corte o pão de padaria em duas partes ou corte as fatias e passe o creme e leve a churrasqueira. Ou se preferir pode levar ao forno.

Já a 2ª receita leva batata cozida
Bata todos os ingredientes no liquidificador até que se forme uma pasta bem consistente, depois disso coloque-as no meio do pão e asse na churrasqueira.


Esta receita leva   5 dentes de alho
½ copo (americano) de azeite. 1 pitada de sal e
1 batata grande cozida

E a que estou acostumada a fazer é assim:
 Coloco no liquidificador 2 ovos inteiros , um tablete de caldo de galinha, 1 colher de vinagre mais 3 dentes de alho picado. Vou despejando óleo de soja de boa qualidade em fio pelo meio da tampa do eletrodoméstico em funcionamento até que engrosse e vire uma pasta. Experimentei colocar orégano e recomendo pois fica  muito saboroso.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Quem é quem: Cocota e Ranheta

Quem é a Cocota e quem é a Ranheta em noite de Gala do Baile de Máscara "Estilo Veneziano" no Espaço Vip do Residencial Gusman???

Manas Tania e Telma

Quem esteve prestigiando a comemoração estilosa do nosso niver duplo

Dentre os muitos que foram convidados, aqui alguns que nos deram a alegria de prestigiar a noite de festa com suas presenças fazendo Tofinho e eu muito felizes.
























Destaque: as sete maravilhas de vó Tania


Meus netos, meus amores e minhas sete maravilhas: 5ª maravilha: César, 6ª maravilha: Letícia, 4ª maravilha: Cecília; 2ª maravilha: João Lúcio, 7ª maravilha: Júlia; 1ª maravilha: Camille e 3ª maravilha: Celine.

Niver Duplo: Filho Tofinho e MãeTania


Num "Estilo Veneziano" foram comemoradas as idades novas de Cristopher Gusman e de sua mãe Tania Gusman. A comemoração teve presença de familiares vindos de outras terras, Vila Velha-ES, Laje do Muriaé, Macuco e Macaé-RJ para prestigiar os aniversariantes, além de amigos convidados que confirmaram e nos fizeram felizes  marcando presença.






 Numa noite glamourosa, cheia de surpresas, foi servido aos convidados, uma suculenta churrascada regada de refrigerante e cerveja. Para sobremesa variados doces em compotas, docinhos e tortas de frutas e de bombom.



Baile de Máscara foi tema da comemoração do niver duplo de Mãe e Filho.







Cheia de magia e encantamento foi a comemoração do niver desta colunista Tania Gusman e do seu filho Cristopher Gusman :"Tofinho". Sob o tema Baile de Máscaras", o casal mãe e filho trouxeram para o espaço Vip do Residencial Gusman uma noite no "Estilo Veneziano" explorando um repertório clássico com valsas e outras surpresas. Foi passado um vídeo em que o aniversariante do dia 2 de maio agradeceu a presença dos familiares e amigos com uma Oração dos Amigos seguido de um espetáculo de dança louvando a Deus pela vida. Após as valsas repletas do brilhantismo de luzes, um repertório atual colocou os mais animados na pista de dança com muita alegria e animação.

Agradecer é preciso: Dupla famosa, Rafael e Rodrigo

Nossos agradecimentos de hoje vão para uma dupla que conquistou a fama no dia 2 de maio no Residencial Gusman! O simpático churrasqueiro Rodrigo e o garçom Rafael só foram elogios ! O competente profissionalismo com que desempenharam na noite festiva de sábado, fizeram-os responsáveis pelo sucesso do Baile de Máscaras no qual comemorou-se o niver duplo de Cristopher Gusman e desta colunista.


Com um atendimento vip personalizado a tempo e a hora serviram a todos com gentileza, alto astral e muita atenção.


Registramos aqui o nosso agradecimento com nossas recomendações!