Para comemorarmos nossos 25 anos de enlace matrimonial( 1995), Lúcio e eu optamos realizar um passeio pelas bandas do Chile, mais precisamente em Santiago. Ele quis me apresentar onde esteve e estudou quando foi seminarista por 4 anos..
Ficamos hospedados na casa paroquial da Igreja onde um de seus professores era Pároco. Enquanto lá estávamos encontramos com alguns de seus ex-colegas e fizemos muitos passeios..
Santiago, capital e maior cidade do Chile, fica em um vale circundado pelos Andes cobertos de neve e a cadeia de montanhas chilena. Dentre os pontos turísticos destacamos na Plaza das Armas, O palácio de la Real Audiência 1808- sede do museu de historia nacional a catedral metropolitana do século 18. La Chascona é a casa do poeta Pablo Neruda que foi transformado em museu, mais...e mais...
Cerro San Cristóbal
Cerro Santa Lúcia, que é um monte situado no centro de Santiago
Cerro San Cristóbal é uma colina no norte de Santiago com vistas lindas . O mirante se eleva a 850m e cerca de 300m acima do resto de Santiago. O pico é o terceiro mais alto da cidade.
Valparaiso é uma cidade portuária na costa chilena è conhecida pelos funiculares de colinas íngremes e pelas casas coloridas no topo de penhascos. La Sebastiana, a peculiar antiga residência do poetachileno Pablo Neruda, é agora um museu com vistas amplas para o Pacífico.
O formato longilíneo do chile se reflete nas características de seus vinhos. Os vales chilenos mais famosos são Maipo, Curicó e Maule, que compõem, junto com Curiel, o Vale Central, próximo a capital Santiago.
Além das uvas, colhemos maçãs no pé da macieira e kiwi.
O Kiwi requer um clima quente e temperado para o seu desenvolvimento e, por esta razão o fruto só se desenvolve em alguns paises como Chile, USA(Califórnia), Nova Zelândia, Itália e França. A fruta é ovalada e cresce de 5 a8cm de largura., . Colhemos no pé. Realmente foi um passeio inesquecível