sábado, 2 de julho de 2011

Aplausos para o Código Som


Nesta sexta-feira, do dia primeiro de julho, marquei presença na bela apresentação da Banda Código Som lá no Grande Hotel Muriahé. Os muriaeenses estão bombando! Apresentaram mais um show de talento com um repertório contagiante comemorando cinco anos de dedicação musical na banda.





Por lá encontrei com muita gente importante prestigiando os talentosos músicos. Confira quem estava por lá no Fui lá e Registrei do site Muriaé na Web com fotos do colaborador Tofinho.




Aplausos ao sucesso que a banda já faz garantindo um futuro promissor!

Anderson Faraco

Na manhã deste sábado, do dia 2 de julho, girando pela cidade, tive a imensa alegria ao encontrar de férias, aqui na Terrinha, em visita aos seus familiares, o muriaeense Dr Anderson Faraco, conceituado bioquímico que reside com sua esposa e filhos na Tailândia, exercendo importante trabalho no continente asiático.


O grande amigo de infância de meu primogênito Pablo, atualmente compadres, é motivo de orgulho para nossa gente de nossa terra pelo importante cargo internacional que atualmente exerce.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Blog do AnestesiaDor

Recomendo aos meus amigos e amigas conectados o Blog do Anestesiador, do Dr. Pablo Braga Gusman, filho da Terrinha e desta colunista, pela importância do alto nível cultural e profissional de suas matérias. Nesta sexta-feira, dia 01 de julho, o espaço que já possui mais de 40 mil acessos, está de cara nova. A criação do novo layout foi da jornalista Ludmila Gusman, também minha filha. O novo visual reflete o profissionalismo do Blog e a seriedade com que Pablo conduz sua profissão.


Pablo Gusman é médico, anestesiologista, de destaque, dono de um extenso currículo, muito atuante e respeitado na cidade de Vitória -ES, onde é membro de uma das mais conceituadas equipes que realizam cirurgias de transplantes de fígado, dentre outras cirurgias de alto risco, sempre com muito sucesso.

Para que possam estar sempre a par de suas colocações sugiro que o prestigiem, sendo também um dos seus seguidores. Confiram o Blog do AnestesiaDor no endereço: www.anestesiador.com.br

Passeio Ciclístico 2011

Coletânea FIQUE LINDA

Nestas minhas andanças, descobri numa determinada livraria uma coletânea, da coleção cuidando de sua saúde, que achei genial e adquiri, pensando nos meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista. São mais de 100 páginas com dicas incríveis de ginástica facial, auto-drenagem, receitas caseiras e muito mais para se ficar em forma.


Semanalmente, todas as sextas-feiras, vou dividir com vocês uma das dicas desta coletânea, que tal?


Desejo muito a importante participação das amigas(os) conectados para que haja mais interação entre nós. Amo ler os recadinhos que me enviam e aguardo críticas construtivas e comentários, desde já pois eles são meus verdadeiros incentivos.

Quadrilha Maluca

Acontecerá amanhã, dia 02 de julho, no Arraiá da E.M. Clara de Castro Rogério, uma sensacional festança. A alegria reinará a partir das 15h30, culminando com aquela sensacional Quadrilha Maluca. Além do sorteio de um celular o concurso de rei, rainha, principe e princesa da festa, movimentam a criançada que se encontra muito empolgada. Tofinho Gusman marcará presença registrando o evento para o Muriaé na Web.


A simpática equipe do estabelecimento conta com a presença de nossa gente de nossa terra lá no Bairro do Porto. Prestigie!

Bom programa para hoje a noite

Vale a pena dar uma esticada até lá no Grande Hotel Muriahé, a partir das 20h, neste primeiro dia do mês de julho. O Grupo Código Som já há cinco anos juntos, estará por lá encantando com seu repertório, à nossa gente de nossa terra e visitantes.



BANDA CÓDIGO SOM
01 de JULHO - sexta-feira - 21h 
Local: 
Grande Hotel Muriahé - Centro Cultural Dr. Pio Canêdo
Praça João Pinheiro

Detalhes:
BANDA CÓDIGO SOM
Tocando o melhor da música nacional e internacional... várias versões de músicas conhecidas e músicas consagradas que marcaram época, tudo isso em arranjos próprios e novos!! Um repertório variado com músicas de grandes artistas do cenário musical!!! Uma de suas principais caracteristicas, são suas apresentações de forma EletroAcústica!!
Código Som é:
ZELO-Voz
SAMUEL APOLINÁRIO-Voz, Violão, Guitarra
VINICIUS CARVALHO-Baixo, Violão, Voz
JUNINHO MOREIRA-Bateria, Percussão, Violão
Músico Convidado:
DANILO DOS REIS-Saxofone


Os meninos da Terrinha e mais precisamente daqui do Bairro Santo Antônio já se encontram com sucesso garantido apresentando com muita classe em importantes eventos de grande acontecimento. Parabéns e mais sucessos ainda!

Sucesso ...

O colega, colunista social, Carlos Frederico Silva, lá de Campos dos Goytacazes (RJ) foi entrevistado por Roberto Sena do blog Life Bechavior. Nós divulgamos aqui o link para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho realizado por Carlos. Ele estará aqui em Muriaé no mês de agosto para compor o seleto grupo de jurados do Concurso Glamour Girl. Estou ansiosa para conhecê-lo pessoalmente.


O blog do Carlos Frederico é: http://carlosfredericosilva.blogspot.com/


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sorteio Relâmpago

Vai receber o mais novo lançamento de perfume da Lacqua di Fiori "Night Runner", o número 100 - centésimo seguidor do Blog da Colunista em sinal de agradecimento a todos nossos amigos conectados que incentivam nosso dedicado trabalho jornalístico profissional e criativo.


A entrega a combinar dia e hora pelo e-mail (contato@murienaweb.com.br), será na loja Doce Aroma de Muriaé, onde são vendidos deliciosos perfumes e produtos de beleza de altíssima qualidade. O merecedor do prêmio com direito ao clique da Xereta é  Anderson Silva Amaral.

Convite Especial


Caro Jornalista, 

Você é meu convidado para a festa de lançamento do meu Portal, na próxima terça-feira, aqui em São José dos Pinhais. Segue abaixo o convite e as informações para divulgação. Gostaria muito de contar com a sua presença nessa noite, que para mim é tão especial.

 Att 
Vera Rosa


Obrigada amiga colunista social de São José dos Pinhais pelo honroso convite desejando-lhe muito sucesso neste novo desafio empreendedor. Com os meus calorosos parabéns, aceite o abraço da sua amiga, colunista social de Muriaé-MG.

Brincadeiras divertidas

Ainda no Hot Park, em Goiás, no recente tour que participamos com a Marieli Turismo, não poderei deixar de registrar algumas de nossas brincadeiras que geraram muitas gargalhas e imensa descontração.


Foi feito um concurso de desfile masculino, com direito a prêmio, aquele que desfilasse com mais charme e elegância com  os óculos branco e com o chapéu da colunista, por uma das pontinhas do Rio Quente. O desfile fez um enorme sucesso e todos os  homens da caravana desfilaram e posaram com exclusividade para o blog da colunista. Ganhou por aclamação um mimo da publicidade do site Muriaé na Web o Sr Smith. Confira  pelos cliques o charme dos candidatos.




A outra brincadeira que inventamos foi a medida da avantajada bênção de Deus dada a algumas das mulheres em seu quadril protuberante. Das seis classificadas (de menos Nininha e eu que não entramos no concurso), com direito a medidas exatas pela fita métrica de Marluce e Telma, ganhou a simpática Gracinha uma calçola apimentada arrancando muitos aplausos e risadas com o seu desfile pelo corredor do ônibus com a gigante calçola na cabeça... A empolgação foi tanta que infelizmente esqueci de registrar o momento.

Final de semana recheado de alegria



Na tarde do dia 29 de junho, quarta-feira, estivemos presente na comemoração dos 96 anos da Irmã Marcelina tia Isabel Gusman, marcamos presença numa passadinha no niver de João Pedro Abreu, buscando os netos João Lúcio e Cesar.

A colunista com a  simpática equipe de profissionais da Escola Municipal José Muahad

Mais tarde, no restaurante Pilão, registrando quem prestigiou o evento beneficente do Grupo DI VIDA, seguindo para a Matriz São Paulo onde em plena celebração religiosa foram homenageados com uma medalha de reconhecimento cinco paroquianos atuantes, registramos parte da apresentação da orquestra , estivemos deliciando da famosa canjiquinha da quermesse,  partindo para um encontro com o grupo animado que vai com Nalusa Assis a Buenos Aires no mês vindouro. Os registros poderão ser conferidos no Fui lá e Registrei do site Muriaé na Web em breve... Vão acompanhando aí!!!

Adoro o contato com conhecidos e amigos que me fortalecem de energia. Agradeço sinceramente cada abraço e sorriso  deste dia pela importância que eles representam para mim. Obrigada !

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Revivendo o passado

Estamos dando início hoje a mais um Revivendo ao Passado. O seguidor do Blog da Colunsita que descobrir quem é esse menino da foto vai ganhar um prêmio muito especial...


Para participar, você deve deixar um comentário com o nome desse menino, o email de contato, e seguir o Blog da Colunista (do lado direito da tela, clique em SEGUIR). Só vão participar do sorteio quem atender os requisitos acima.

No primeiro Revivendo ao Passado, promovido por este Blog, a vencedora foi Elizabeth Freitas de Souza (leia a matéria).

Relembre, clicando nos links:


Canga improvisada

Divido com meus amigos e amigas internautas a brilhante idéia de uma canga improvisada e que ainda fez sucesso.


A confecção é super rápida! Com uma metragem de malha, de 2 metros por 1,40cm., deixei 10cm para a gola, fiz dois cortes verticais de 20cm cada (para baixo) pra colocar os braços e sem nenhuma necessidade de acabamento ficou pronta a canga.


Adorei minha idéia! Coloquei a estampa enzebrada por cima do meu maiô preto básico que, além de esconder as imperfeições de um abençoado corpinho rechonchudo, fiquei composta recebendo elogios carinhosos de minhas amigas achando-me elegante... Complementei o visual com um chapéu combinante e mais um discreto óculos branco. E não é que algumas ainda fizeram questão de posar com o meu look?






Observação: a distância de um corte que faz as mangas para o outro é de um pouquinho mais do que a largura de suas costas. Será que deu pra entender?

O mágico Will


O simpático Will é um grande profissional, uma pessoa fantástica, sempre de alto astral!




Além de realizar os shows de mágica no auditório do hotel em que trabalha, lá em Caldas Novas (GO), ele comanda a hidroginástica nas águas mornas da piscinas do Hot Spring , é guia do passeio socio cultural do trenzinho apresentando a cidade para os turistas.