Achei na internet e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, sugerindo que fiquemos mais atentos a pensar para agir mais positivamente nessa passageira caminhada pela vida:
*Quanto mais focamos no que não queremos, quanto mais focamos
nas experiências “ruins” que tivemos, quanto mais reclamamos das circunstâncias
da vida, mais negativos nos tornamos e vibramos nessa frequência. O resultado?
Atrair as mesmas situações e mesmas pessoas, ou seja, repetição de padrão de
comportamento.
Pensar positivo é transformador porque tudo começa a fluir,
as coisas realmente acontecem e é viciante! Quanto mais você pensa positivo,
mais atrai coisas maravilhosas e isso eleva cada vez mais a sua frequência.
Uma estratégia para aumentar mais o poder de atração é
escrever no papel ou colocar em um mural de visualizações tudo aquilo que você
deseja, seja uma viagem, uma casa nova, um emprego novo, um relacionamento e
todos os dias leia e mentalize já acontecendo, pense e sinta cada sensação,
cada sentimento que vem. Pense com fé e força!
A partir de hoje, quando estiver com insegurança ou medo de
algo, mentalize que tudo já deu certo. Se visualize na situação vencendo,
feliz, com o resultado final mais que positivo. Pode ser que os problemas não
acabem, mas a forma como você vai enfrentar a situação será diferente, mais
leve, mais madura.
A verdade é que temos esse superpoder de graça e
a partir do momento que você o faz se tornar real na sua vida, é um caminho
maravilhoso, sem volta!
Pensar de
maneira positiva pode trazer muitos benefícios para a sua vida e para a sua
carreira. Conheça 12 maneiras comprovadas como esse tipo de comportamento pode
contribuir para o seu sucesso profissional. Diversas
pessoas debatem a eficiência do pensamento positivo ao longo da vida e até
mesmo livros e filmes já discutiram o assunto. É fato que o pensamento positivo
pode influenciar a sua vida e, especialmente, a sua carreira. Conheça 12maneiras comprovadas como ele pode fazer isso: ACHEI AQUI
- 1. Prepara o terreno para o crescimento
Limitar
os pensamentos é o mesmo que limitar as suas capacidades. Se você não acredita
que pode realizar algo, as chances de que você consiga são ínfimas. Entretanto,
se você pensa de maneira positiva e acredita que pode alcançar o topo da sua
carreira, isso, de fato, pode acontecer. Estudo feito recentemente com
estudantes de direito que estavam no início e depois no meio do primeiro
semestre mostra que os mais otimistas possuíam melhor funcionamento do sistema
imunológico, além de se sentirem mais confiantes.
- 2. Ajuda a olhar para o futuro
É muito
fácil acreditar que o seu passado é o que determina o futuro, mas com o
pensamento positivo você consegue ver através dos erros da sua história e, mais
que isso, aprende como usá-los de ponte para o que pretende alcançar.
- 3. Elimina o estresse no trabalho
Manter o
foco nas coisas positivas que acontecem na sua vida pode ajudar a evitar certos
picos de estresse durante o trabalho. Oferecer uma atitude feliz, mesmo em
situações complicadas, muda a maneira como você encara o trabalho e,
consequentemente, diminui os seus níveis de estresse durante o expediente.
Pesquisadores acreditam que o pessimismo é, inclusive, um fator capaz de levar
um funcionário a altos níveis de hormônios estressantes no sangue.
- 4. Facilita a construção da autoconfiança
Pessoas
que mantêm o pensamento positivo tendem a ter uma visão melhor do mundo e de si
mesmas. Pensar de maneira positiva pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo
mesmo e mais confiante a respeito das suas habilidades. Pessoas positivas são
mais confiantes e têm muito mais chances de desenvolver suas carreiras.
- 5. Elimina o medo de falhar
O medo de
cometer erros pode impedir uma pessoa de desenvolver novos projetos e aceitar
novos desafios. Isso é extremamente prejudicial porque são essas oportunidades
que ajudam a desenvolver uma carreira de sucesso. Se você deixa o pessimismo de
lado e assume uma postura positiva diante dos desafios fica muito mais fácil
mudar a sua percepção e dar passos pequenos em direção aos seus objetivos.
- 6. Aumenta a empatia
Todos
gostariam de trabalhar com uma pessoa positiva. Talvez você até considere
certos comportamentos exagerados e desnecessários, mas precisa assumir que é
muito mais lucrativo trabalhar com quem acredita que as coisas vão dar certo do
que com aquelas pessoas que depreciam o trabalho alheio e colocam a equipe para
baixo. Ser uma pessoa positiva ajuda a lidar com as frustrações e faz com que
as pessoas vejam em você um exemplo a ser seguido.
- 7. Torna você mais determinado
É muito
fácil se sentir desanimado durante a busca por um emprego, especialmente se
você anda recebendo diversas recusas. Entretanto, manter um olhar positivo
sobre essa situação pode ajudá-lo a não desistir. E, além disso, mostrar
determinação durante uma entrevista de emprego ajuda muito na hora de
conquistar um recrutador.
- 8. Melhora sua saúde
Pessoas
que pensam de maneira positiva encontram diversos benefícios na saúde, como uma
vida útil mais longa, mais resistência a doenças como a gripe comum, menores
riscos de doenças cardiovasculares e ainda melhores índices de bem-estar
físico.
- 9. Aumenta sua resiliência
Manter o
pensamento positivo ajuda você a se tornar uma pessoa mais resiliente, ou seja,
faz com que você se sinta mais capacitado para superar as situações adversas e
siga em frente com os seus projetos. Se você pensa de maneira positiva está
muito mais preparado para lidar com qualquer coisa que a vida mande para você e
conseguirá transformar qualquer situação em uma experiência construtiva.
- 10. Contribui para a satisfação com o trabalho
Se você é
o tipo de pessoa que treme só de pensar em assumir um novo projeto, detesta
todos os seus colegas de trabalho e sente vontade de estrangular o seu chefe,
talvez seja hora de investir no pensamento positivo. Esse tipo de comportamento
muda as suas atitudes dentro do ambiente de trabalho e faz com que você se
sinta mais capacitado para aproveitar o tempo dentro do escritório.
- 11. Ajuda a controlar ansiedade e depressão
Ansiedade
e depressão podem ser as portas de entrada para o declínio profissional e vêm,
em geral, acompanhadas de muito pensamento negativo. Se você percebe que tem se
sentido dessa maneira, comece a investir em pensamentos mais positivos, que
ajudem a manter as preocupações distantes.
- 12. Aumenta a produtividade
Uma das
principais fontes de tensão e falta de produtividade no ambiente de trabalho é
a negatividade. Se você se desespera com a quantidade de tarefas que precisa
realizar e acredita que não dará conta de tudo, dificilmente conseguirá concluir
tudo até o fim do dia. Pense de maneira positiva, organize suas tarefas com
calma e acredite que você será capaz de concluir tudo no tempo determinado.
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