sábado, 18 de junho de 2022

REFLEXÂO: ENVELHECER COM ELEGÂNCIA

“A mulher deve envelhecer com elegância e não tentar aparentar a idade que não tem” “Quando você envelhece, não pode continuar usando as coisas que usava quando era jovem. Você já fez isso. A moda é algo mágico – está mudando o tempo todo, então você deve mudar também”     Carolina Herrera

REFLITA SOB A OPINIÃO de uma estilista

  • Minisaias“Nunca use mini-saias. Uma mini-saia é para meninas. Quanto aos biquínis, deixei-os para trás quando estava no final dos 40 e início dos 50. E eu não uso jeans. Não tenho a idade certa para eles. Jeans também são para os jovens. Passe para algo novo.” declarou a estilista
  •   Cabelos compridos: “Em uma certa idade, acho que a maioria das mulheres combina com cabelos mais curtos. Eu não acho que cabelo comprido até aqui [ela faz mímica por cima dos ombros] parece certo. Ultimamente tenho admirado mulheres de cabelos grisalhos ou brancos. Estou fascinado por isso. Eu adoraria fazer isso, mas não gosto da ideia do estágio intermediário.”
  •  Roupas pretas: “À medida que as mulheres envelhecem, elas se protegem vestindo preto. Mas durante o dia, o preto é muito desgastante. Fica como um uniforme. Todo mundo está vestindo preto e é chato. Não me importo com preto à noite – um vestidinho preto chique é fantástico – mas durante o dia gosto de usar um pouco de cor. É muito mais lisonjeiro.”
  • Botox: “Eu acredito muito em cuidar da sua pele – ela deve estar limpa e fresca, não importa a idade que você tenha. Eu vou a uma pessoa muito boa que me dá tratamentos e um pouco de Botox. Mas não acredito em grandes mudanças. Carolina Herreira tem mais de 83 anos. Vejo amigas e penso: ‘O que aconteceu com os lábios dela?’ Ela os fez maiores. Mas se você não nasceu com lábios mais cheios, por que quer que eles sejam grandes? Você vai parecer um palhaço.”

 E por fim…“Não há nada de errado em envelhecer. O que há de errado é você tentar parar o envelhecimento.  

Tenha confiança em si mesmo e em seu próprio estilo. Vista o que você acha bonito. Se você ainda achar difícil, pergunte a alguém cuja opinião você confia; alguém que lhe dirá a verdade sobre as roupas que você está vestindo. Não ‘oh, você está fabulosa nessa roupa!’ e então eles se afastam e dizem aos outros amigos: ‘Você viu a aparência dela?’ 

Você não precisa ser uma vítima da moda e não precisa se vestir à moda antiga. Você tem que se vestir de uma maneira que se adapte à sua personalidade e em qualquer estágio em que esteja na vida.”

A moda antiga só pra ensaio fotográfico mesmo!


REFLITA SOB A OPINIÃO de um religioso
Envelhecer não é um destino cego. Podemos escolher como envelhecemos. Nossa sociedade cultiva o mito da eterna juventude de um lado e incrementa a obsolescência programada de outro, acaba marginalizando os idosos como feios, seres improdutivos e os joga em asilos ou em fundos de quintais descartando-os como um produto perecível qualquer. Temos muito o que aprender a partir das luzes do entardecer da vida, na sabedoria que brota da experiência que entende a vida não como um problema a ser resolvido pelo computador, mas como um mistério a ser descoberto e partilhado na gratuidade do amor a cada dia! Este é o segredo do envelhecer de uma forma graciosa, elegante e digna acrescentando mais qualidade e vida aos anos.
(Padre Leo Pessini, do livro Encontro diário com Deus 2011, Ed. Vozes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!